Isinbayeva sobre estar na Rio 2016: "esperança no fundo da alma"

Yelena Isinbayeva / Foto: Reprodução / InstagramYelena Isinbayeva / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - A maior atleta do salto com vara da história, Yelena Isinbyeva, não se deixou abater pela decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de estender a suspensão do atletismo russo também para as Olimpíadas Rio 2016. 

A saltadora, que fez sua melhor marca do ano na prova durante o Campeonato Russo deste ano, afirmou nesta quarta que ainda tem esperanças de competir nos Jogos do Rio.

“No fundo de minha alma eu ainda tenho esperança. A esperança ainda não morreu. Lutarei pelo direito de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, declarou Isinbayeva em entrevista à emissora russa Match-TV. 
 
A atleta viu com bons olhos a fala do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, durante coletiva nesta terça-feira. O dirigente disse apoiar a decisão da IAAF, mas abriu brecha para que os russos, se passarem por exames antidoping em outros países, participarem dos Jogos.
 
“Nada podia ser pior do que as recentes notícias, mas acreditávamos que seríamos esmagados. Não foi assim. O presidente do COI, Thomas Bach, lidou muito bem com a situação”, analisou Isinbayeva. 
 
Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook