Interclubes/Caixa de Menores mostra futuro do esporte | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Interclubes/Caixa de Menores mostra futuro do esporte

Tamiris de Liz/ Foto: Juliano Pavan/CBAt

São Paulo- O Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores chega a sua terceira edição, em 2012, mostrando o seu grande potencial de revelação de valores para o esporte nacional. O torneio, para atletas de 15 a 17 anos, será disputado de sexta-feira 20 a domingo 23 na Vila Olímpica Willie David, em Maringá, no Paraná.
 
Pelo menos dois atletas que brilharam nas duas primeiras edições, estão se consolidando no cenário internacional do Atletismo. A catarinense Tamiris de Liz, por exemplo, ganhou bronze nos 100 m e do revezamento 4x100 m do Mundial de Juvenis de Barcelona e agora está com a equipe olímpica brasileira em Londres - tudo isso aos 16 anos.
 
Outro nome que se destacou no evento foi o paulista Felipe Vinícius dos Santos, medalha de bronze no octatlo do Mundial de Menores de Lille, no ano passado, na França, e 11º colocado no decatlo do Mundial de Juvenis de Barcelona, onde melhorou seu recorde pessoal.
 
A competição de Maringá reunirá durante três dias mais de 500 participantes. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 63 clubes de 13 Estados, representando todas as regiões do País. Esses números podem crescer no Congresso Técnico, que será realizado nesta quinta-feira 19, às 16 horas, na sala de reuniões do Ginásio de Esportes Chico Neto, situado na Av. Prof. Lauro Eduardo Werneck, 530 - Zona 07 - Maringá.
 
O Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores é uma realização da CBAt, co-organizado pela Federação de Atletismo do Paraná, com patrocínio da CAIXA, apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura Municipal de Maringá.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook