Ibero-Americano tem 21 países inscritos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ibero-Americano tem 21 países inscritos

Logo do Ibero-Americano / Foto: CBAt

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) prorrogou o prazo de inscrições para os países interessados em participar do Campeonato Ibero-Americano-2014, que será disputado de 01 a 03 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições na competição, que reúne países de língua portuguesa e espanhola das Américas, Europa e África, podem ser feitas até o próximo dia 15.
 
Até esta sexta-feira 6, a CBAt recebeu a confirmação de representantes no torneio de 21 das 29 federações filiadas à Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA), que passaram a estimativa de atletas: 410 (226 homens e 184 mulheres).
 
O Brasil terá o maior número de participantes, com a previsão de 88 competidores, ou seja, dois por prova individual, mais os integrantes dos revezamentos, que têm critérios específicos. A CBAt convocará os dois primeiros colocados do Ranking Brasileiro no período de 1º de outubro de 2013 a 1º de julho de 2014. 
Os países inscritos até agora são Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, além do Brasil.
 
Ainda não confirmaram participação: Andorra, Guatemala, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Honduras, Moçambique, Nicarágua e Santo Tomé e Príncipe.
 
Na 15ª edição do Campeonato Ibero-Americano, realizada em 2012, na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, o Brasil conquistou o oitavo título na história da competição. A equipe brasileira ganhou 44 medalhas no total (14 de ouro, 18 de prata e 12 de bronze). Cuba foi a 2ª colocada com 18 medalhas (8, 6 e 4), seguida da Colômbia, com 14 (6, 3 e 5).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook