Grande Prêmio Brasil confirmado para setembro em São Bernardo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Grande Prêmio Brasil confirmado para setembro em São Bernardo

Estádio em São Bernardo / Foto: CBAt

Rio de Janeiro - Principal Meeting latino-americano, o "Grande Prêmio Brasil Caixa São Paulo de Atletismo 2015" já tem data e sede definidas: será em 13 de setembro, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A competição, criada em 1985, desde 1990 corresponde à etapa brasileira do IAAF World Challenge. Pela primeira vez o Meeting será disputado no ABC paulista. De 1985 a 2014 o evento aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.
 
Local e data do GP foram propostos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e confirmados pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). A CBAt divulgou também a relação de provas que serão disputadas:
 
Masculino: 200 m 400 m 1.500 m 110 m com barreiras 400 m com barreiras salto em altura salto em distância, arremesso do peso Lançamento do Martelo.
 
Feminino: 100 m 400 m 800 m 3.000 m 400 m com barreiras salto com vara salto triplo lançamento do disco.
 
O Meeting sempre trouxe grandes nomes do esporte ao Brasil, caso dos campeões olímpicos Carlos Lewis e Michael Johnson (Estados Unidos), as jamaicanas Shelly-Ann Fraser e Melaine Walker, o esloveno Primoz Kozmus, a australiana Valerie Vili, o português Nelson Evora, o britânico Steve Ovett, o ucraniano Sergei Bubka, o marroquino Said Aouita, e o panamenho Erwin Saladino. 
 
Também sempre participaram os maiores atletas brasileiros, caso dos igualmente ganhadores do ouro olímpico Joaquim Cruz e Maurren Maggi.
 
Em 2014, quando o torneio foi disputado em Belém, uma das atrações foi o jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 m. Entre os brasileiros, um dos nomes importantes foi Mauro Vinicius Duda da Silva, bicampeão mundial indoor do salto em distância.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook