Governo estadual implanta MiniAtletismo no Paraná | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Governo estadual implanta MiniAtletismo no Paraná

Governo estadual implanta MiniAtletismo no Paraná/ Foto: Divulgação

São Paulo- Representantes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Governo do Estado do Paraná assinarão na próxima terça-feira 21, em Toledo, convênio para a implantação do MiniAtletismo, projeto da IAAF (Associação Internacional das Federação de Atletismo), adaptado às condições nacionais pela CBAt, que visa levar a prática do Atletismo a crianças e adolescentes nas escolas.
 
A meta no Estado é alcançar alunos de 2.136 escolas estaduais e cerca de 1,4 milhão de estudantes matriculados, 5.500 profissionais de Educação Física de 32 núcleos regionais. A Fundação Nestlé, por meio de seu programa Nutrir, patrocinará o projeto, que terá apoio da CAIXA.
 
O governador Beto Richa anunciou a construção de 22 pistas de Atletismo em diferentes regiões do Estado. Como previsto inicialmente, o lançamento do projeto ocorre após os Jogos Olímpicos de Londres, encerrado no último domingo.
 
Autoridades e representantes das secretarias estaduais de Esportes e de Educação participaram na última quarta-feira 08 no Centro de Eventos Ismael Sperafico, do Congresso Técnico da fase final dos Jogos Escolares do Paraná, categoria A (15 a 17 anos), que será realizada em Toledo de 17 a 25 de agosto.
 
O Congresso Técnico reuniu 32 representantes dos núcleos regionais de Educação para definir a quantidade de participantes, os grupamentos, sistemas de jogos, repasse de informações e esclarecimento de dúvidas referentes aos Jogos Escolares.
 
A primeira ação do acordo será a realização de um curso de formação de ministrantes de MiniAtletismo, que será realizado por um especialista da IAAF em Toledo, formando 32 ministrantes, um para cada regional da Secretaria de Educação, que, por sua vez, realizarão em seguida cursos para capacitar os ministrantes locais, multiplicando a ação até serem atingidas todas as escolas, no prazo de quatro anos. A IAAF doará parte dos kits para a realização do e os demais serão comprados pela Secretaria.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook