Geração 2016 do atletismo nacional brilha no Troféu Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Geração 2016 do atletismo nacional brilha no Troféu Brasil

Kauam / Foto: Marcelo de MeloSão Paulo - Referência na formação de novos talentos do atletismo nacional, o Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo (CEE) já colhe frutos do investimento na garotada e vê pupilos próximos de índices olímpicos e de eventos mundiais.

Faltando quatro anos para os Jogos de 2016, os jovens competem de igual para igual com os mais experientes no Troféu Brasil/Caixa, disputado na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. E os atletas do CEE participam da maioria das provas do campeonato, considerado um dos mais fortes do País na modalidade.

Tânia Moura é uma das professoras do CEE. Confiante na formação dos atletas, a especialista relata que o projeto é primordial para o Brasil e deveria ser copiado pelas federações. "Temos hoje no CEE muitos jovens com talento e potencial para serem grandes nomes do atletismo nacional e mundial. Em qualquer lugar sempre há algo para ajustar e aqui não é diferente. Porém, nosso grupo de professores ajuda no surgimento das joias que podem brigar por medalhas em 2016.

Neste sábado (30), na prova do salto triplo masculino, Kauam Kamal confirmou seu índice para o Mundial Juvenil de Barcelona com a marca de 15m90. O resultado coloca o garoto na primeira colocação do ranking brasileiro. A decisão será neste domingo (1)

Na final do salto em atura masculino, outro integrante do CCE se deu bem. Rafael Uchona dos Santos (Arpa/Smel/Flex/CEE) conquistou a medalha de bronze com 2m14.O primeiro colocado foi Talles Frederico Sousa Silva (E.C. Pinheiros) com 2m20, seguido pelo companheiro de clube Guilherme Henrique Cobbo, que saltou 2m18.

"Estou muito feliz com o bronze. Não esperava competir o Troféu Brasil, já que quarta feira tive uma crise nervosa, estava muito tenso e com muita ansiedade. Cheguei a ficar em observação no hospital, mas tive alta e vim saltar. Espero melhorar cada vez mais. Isso motiva", comenta Rafael Uchona dos Santos, que intensificará os treinos para o Brasileiro sub-23.

Os melhores resultados foram:

Mariela Tomaz Reis (Orcampi/Unimed/CEE) - medalha de prata no revezamento 4x100 com o tempo de 46s20;
Lourival Nogueira de Almeida Neto (Orcampi/Unimed/CEE) - medalha de bronze no salto em distância com a marca de 7m47
Carlos Roberto Pio (Orcampi/Unimed/CEE) - medalha de bronze no revezamento 4x100 com o tempo de 40s03
Rafael Uchona dos Santos (Arpa/Smel/Flex/CEE) - medalha de bronze no salto em altura com a marca de 2m14

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook