Franciela, Fabiana, Jefferson e Bruno se destacam no Troféu Brasil 2013

Fabiana Murer vence mais uma vez o Troféu Brasil Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Franciela Krasucki (Pinheiros), Fabiana Murer (BM&FBovespa), Jefferson Sabino (Orcampi/Unimed) e Bruno Lins (Fundacte) foram os destaques individuais de domingo, dia 9 de Junho, durante a última etapa do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2013, disputado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Por equipes, a BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, conquistou o 12º título consecutivo da competição.
 
Franciela chorou de alegria ao saber que havia alcançado o índice dos 200 m para o Mundial de Moscou, em agosto, ao completar a prova em 22.76 ( vento contra de 0.1 m/s). Qualificada também nos 100 m, ela não escondeu a surpresa. "Queria um dia correr a prova em 22.99 e assim quebrar a barreira dos 23 segundos. Estou surpresa e feliz", comemorou a velocista paulista. "As lágrimas são de felicidade porque os treinos estão dando muito certo."
 
Fabiana - De malas prontas para viajar nesta segunda-feira para a Europa, onde compete já na quinta-feira 13 em Oslo, na Noruega, Fabiana Murer venceu o salto com vara, com 4,73 m, seu melhor resultado da temporada ao ar livre e novamente índice para o Mundial.
 
"Senti ainda um pouco de falta de ritmo de competição, mas estou contente com a marca", lembrou a também paulista, campeã mundial da prova em Daegu-2011, que tentou três vezes superar os 4,86 m e estabelecer novo recorde sul-americano. "Sem problemas, a tendência agora é melhorar com a sequência de provas."
 
Salto Triplo - Jefferson Sabino conseguiu o índice para o Campeonato Mundial e a medalha de ouro no Troféu Brasil/Caixa na sexta e última tentativa no salto triplo, com 16,94 m (1.8). Vindo de uma cirurgia no pé, realizada há apenas seis meses, ele não escondeu de ninguém a grande emoção pela recompensa de tantos sacrifícios. "Há dois meses não sabia nem se ia competir, mas fiz tudo o que podia para voltar. Por isso gritei e comemorei como nunca", disse o atleta entre abraços. "Vou para o meu sétimo Mundial, entre indoor e ao ar livre." Também no último salto, Jonathan Silva (Orcampi/Unimed) garantiu a medalha de prata, com 16,84 m (1.7). Assim como Jefferson, ele assegurou a vaga no Sul-Americano da Colômbia, mas ficou a apenas 1 cm do índice para o Mundial. Destaque também para Jean Casimiro (Rezende), terceiro com 16,82 m.
 
200 M - Bruno Lins (Fundacte), com a filha Maria Clara no colo, comemorou mais do que a vitória a regularidade nos 200 m. Ele completou a prova em 20.33 (0.5), ratificando mais uma vez o índice para Moscou. "Não adiantava nada ter conseguido a marca exigida e não voltar a repeti-la", lembrou o alagoano. "É importante manter os resultados na casa dos 20.30."
 
Campeões - Até mesmo Matheus Inocêncio (Kiaikan), que tinha razões para lamentar, mostrou-se feliz no Ibirapuera. Ele venceu os 110 m com barreiras, com 13.43, o que seria índice para o Mundial, mas não obteve a qualificação porque o tempo foi alcançado com o auxílio de um vento de 2.2, superior ao limite permitido. "O resultado me dá mais confiança. Depois de algumas contusões, estou novamente bem e vou correr de novo atrás do índice", lembrou. "O importante é sempre acreditar."
 
5000 m - Já nos 5.000 m Ederson Vilela Pereira (ASSEM) não acreditava ter derrotado Marilson Gomes dos Santos. "Para ganhar minha primeira medalha de ouro no Troféu Brasil tive de vencer o 'grande' Marilson", afirmou revelando a sua grande admiração pelo vice-campeão. Já o homenageado elogiou o vencedor, mas disse que estava cansado "pela vitória nos 10.000 m" e "por estar treinando para a Maratona de Berlim".
 
Resultados completos e mais informações no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp