Francês bate de novo o recorde mundial no Salto Triplo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Francês bate de novo o recorde mundial no Salto Triplo

O francês Teddy Tamgho bateu o recorde mundial do Salto Triplo, durante o Campeonato Europeu de Atletismo em pista coberta, disputado em Paris / Foto: IAAF / DivulgaçãoO francês Teddy Tamgho bateu o recorde mundial do Salto Triplo, durante o Campeonato Europeu de Atletismo em pista coberta, disputado em Paris / Foto: IAAF / DivulgaçãoParis - O francês Teddy Tamgho bateu o recorde mundial do Salto Triplo, durante o Campeonato Europeu de Atletismo em pista coberta, disputado em Paris. Com a marca de 17,92 metros conquistados na final da competição, o francês superou a sua própria marca, de 17,91 metros, registrada no meeting de Aubière, no mês de fevereiro.

 

Grande favorito a medalha de ouro, Tamgho fez a melhor marca mundial logo no segundo salto, repetindo o feito na quarta tentativa.

Apesar de saltar 13 centímetros mais longe do que o salto que valeu o primeiro lugar em Turim, há dois anos, o italiano Fabrizio Donato, atual campeão europeu, teve que se contentar com o segundo lugar, depois de saltar 17,73 metros.  O romeno Marian Oprea completou o pódio, depois de alcançar a marca de 17,62 metros.

"A competição foi muito dura e intensa, mais do que eu esperava", disse Tamgho depois da vitória. "Depois de Donato e Oprea, (que saltaram respectivamente 17,62 e 17,70), eu percebi que estava apenas em terceiro lugar. Em casa, eu não poderia imaginar perder. Então, eu fui buscar um salto enorme, 17,92 m.

Apesar do novo recorde mundial, o francês acredita que pode ir além. "Eu não forcei o máximo. Isso prova que eu posso saltar 17,90 a qualquer momento. Eu fiz o que tinha que fazer para ganhar."

Donato tinha previsão de chegar a 17,20 metros nesse campeonato. Se era blefe ou não, é difícil dizer, mas em seu segundo salto ele conseguiu a execelente marca de 17,70, para delírio dos fãs italianoso. Como o verdadeiro campeão, Tamgho respondeu com nada menos do que um recorde mundial e, embora ele repetiu a dose na quarta rodada, Donato estava longe de chegar na marca do francês. "Podemos dizer que eu perdi meu título europeu hoje", Disse Donato. "Eu poderia ter feito melhor, eu sei disso. Meu quinto salto foi muito ruim".

O romeno Oprea acredita que o principal nome do salto triplo mundial possa ir ainda mais longe: " Eu não sonho com o ouro. Tenho certeza que Tamgho pode pular 18 metros em breve".

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook