Fábio Gomes e Fabiana Murer competem na temporada indoor da Europa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fábio Gomes e Fabiana Murer competem na temporada indoor da Europa

Fábio Gomes da Silva compete na temporada indoor na Europa  / Foto: Alaor Filho/COBManaus - Depois de estrear no próximo dia 28 nos Millrose Games 2011, em Nova York, nos Estados Unidos, a campeã mundial indoor do salto com vara Fabiana Murer viajará diretamente para a Europa. Ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico no ano passado, Fabiana fará sua primeira competição no circuito europeu em 5 de fevereiro, no tradicional Meeting de Stuttgart, na Alemanha, informou a atleta nesta quinta-feira 20, na apresentação oficial de sua equipe, na temporada.

 

Ela voltará a saltar no dia 12, em Donetsk, na Ucrânia, quando reencontrará a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, que se retirou das disputas na temporada para voltar agora (fará sua primeira prova no dia 6, no Meeting de Moscou). Em seguida, a brasileira competirá no dia 16, em Bydgoszcz, na Polônia, quando deverá enfrentar a campeã mundial outdoor, a atleta da casa Anna Rogowska. Finalmente, no dia 22, competirá em Estocolmo, na Suécia, e volta ao Brasil.

Também vai à Europa o recordista sul-americano do salto com vara, Fábio Gomes da Silva. Segundo Elson Miranda, treinador de Fábio e Fabiana, ele competirá nos Meetings de Linz, na Áustria, no dia 3, depois em Donetsk, no dia 12, e no dia 15 disputará um torneio em Copenhague, na Dinamarca.

"Temos boas expectativas para a temporada", disse Elson Miranda, que também é treinador de Thiago Braz, medalha de prata na prova na Olimpíada da Juventude, em Cingapura. "A Fabiana e o Fábio têm eventos importantes na temporada e os Meetings indoor são um momento importante da preparação. Já o Thiago ainda é muito jovem, fica treinando no Brasil", completou o treinador, eleito o melhor técnico de esporte individual em 2010.

Elson viaja com Fabiana, ambos com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo. Fabiana e Fábio são atletas da BM&FBovespa, nove vezes campeã do Troféu Brasil, que nesta quinta-feira 20 fez a apresentação da equipe, em São Paulo.

Na solenidade, o presidente da entidade, Edemir Pinto, lembrou os feitos da equipe e dos atletas do clube na última temporada: "Foi o melhor ano do Clube", afirmou o dirigente, que lembrou outros feitos, como o recorde sul-americano dos 100 m, de Ana Claudia Silva, e a conquista do tri na São Silvestre, por Marilson dos Santos.

"Dos atletas só esperamos comprometimento, ética e dedicação e isso eles têm dado. O esporte é um motor de desenvolvimento do nosso País e nós, a Bolsa, estamos inseridos nisso", continuou o empresário.

Marilson esteve na cerimônia, quando foi premiado com 1 kg de ouro. A BM&FBovespa conta com 89 atletas e é a principal equipe do atletismo nacional. Também fazem parte do time, nome como Ronald Julião, que em 2010 superou quatro vezes o recorde brasileiro do lançamento do disco, Wagner Domingos, recordista brasileiro do lançamento do martelo, e Elisângela Adriano, dona de 14 títulos sul-americanos no arremesso do peso no lançamento do disco.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook