Fábio Gomes da Silva vence o salto com vara na Áustria e quebra o recorde sul-americano indoor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fábio Gomes da Silva vence o salto com vara na Áustria e quebra o recorde sul-americano indoor

O paulista Fábio Gomes foi o destaque no Gugl Indoor Meeting, na cidade austríaca de Linz /  Foto: Agência Luz/ BM&FBOVESPAÁustria - O paulista Fábio Gomes da Silva foi o destaque da equipe brasileira nesta quinta-feira no Gugl Indoor Meeting, disputado na Tips Arena, na cidade austríaca de Linz. Ele venceu a prova do salto com vara, com a marca de 5,65 m e quebrou o recorde sul-americano indoor, que era dele mesmo há três anos, com 5,61 m, obtido na Ucrânia. Para a alegria do público, ele tentou quebrar o recorde do torneio, tentando 5,77 m, mas não conseguiu.


"Ele ainda está em fase de adaptação. Viajou no sábado para a Europa e ainda está se acostumando com o ginásio fechado e o tempo frio. Acho que o resultado foi excelente para um início de temporada", comento Elson Miranda, treinador de Fábio e de Fabiana Murer, que compete sábado em Stuttgart, na Alemanha, depois de vencer sua prova, na sexta-feira, no Millrose Games, em Nova York.

O atleta da BM&FBovespa passou de primeira 5,45 m e 5,55 m e só ultrapassou 5,65 m na terceira e última tentativa. O norte-americano Hollys Mark ficou em segundo lugar, com 5,55 m e o grego Felippidis Konstadin terminou em terceiro, com 5,45 m. Fábio é ainda recorde sul-americano outdoor, com 5,77 m.

O torneio austríaco marcou a estreia na temporada de Fábio Gomes da Silva, Carlos Roberto Pio de Moraes Jr e de Kauiza Moreira Venâncio, os dois últimos nos 60 m, além de Rogério da Silva Bispo, que competiu dia 27 em Chemnitz, na Alemanha, ficando em sétimo lugar no salto em distância, com 7,65 m.

Em Linz, Rogério repetiu o sétimo lugar, com 7,46 m, com a vitória do ganês Gaisah Ignisius, com 7,88 m. Carlos Roberto ficou na quinta colocação dos 60 m, com 6.82 (o vencedor o checo Zilka Lavor, com 6.45), enquanto Kauiza ficou em oitavo, com 7.63. A vencedora foi a irlandesa Ailas McSweeny, com 7.39

O tradicional meeting austríaco reuniu cerca de 300 atletas de 31 países e na primeira prova do dia a norte-americana Jimoh Funmi derrotou a portuguesa Naide Gomes no salto em distância. Jimoh obteve a marca de 6,48 m, enquanto Naide, bicampeão europeia indoor, fez 6,33 m neste início de temporada, ficando na terceira colocação.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook