Fábio Gomes da Silva bate recorde sul-americano do salto com vara com 5,80 m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fábio Gomes da Silva bate recorde sul-americano do salto com vara com 5,80 m

Fábio Gomes da Silva quebrou o recorde sul-americano do salto com vara neste sábado, ao saltar 5,80 m, no Festival de Salto com Vara da Federação Paulista de Atletismo, realizado em São Caetano  / Foto: Agência Luz/ BM&FBOVESPAFábio Gomes da Silva quebrou o recorde sul-americano do salto com vara neste sábado, ao saltar 5,80 m, no Festival de Salto com Vara da Federação Paulista de Atletismo, realizado em São Caetano / Foto: Agência Luz/ BM&FBOVESPASão Caetano do Sul - Fábio Gomes da Silva quebrou o recorde sul-americano do salto com vara neste sábado, ao saltar 5,80 m, no Festival de Salto com Vara da Federação Paulista de Atletismo, realizado em São Caetano. Fábio bateu a sua própria marca, que era de 5,77 m e tinha sido estabelecida no dia 7 de junho de 2007, em São Paulo. O atleta venceu o Festival, seguido pelos companheiros de clube Thiago Braz, com 4,90 m (índice para os Jogos Pan-americanos Juvenis) e Augusto Dutra, com 4,80 m.

"Eu vim da Europa com o recorde indoor. Mas apesar de ter feito essa marca lá, não era o salto que eu queria. Eu estava bem lá. Talvez se eu tivesse feito mais algumas provas... Eu poderia ter acertado lá, mas sabia que uma hora ia sair e insisti. Sabia que estava para fazer 5,70 m, 5,80 m. Que bom que saiu!", comentou Fábio. Agora, suas prioridades na temporada são buscar vencer o Sul-americano, os Jogos Mundiais Militares e tentar ser finalista no Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul.

"É uma excelente marca. Ele até fez o recorde sul-americano indoor na Europa, mas lá não saiu a marca que a gente estava esperando. Que bom que saiu agora, 5,80 m é muito bom, uma excelente marca e abre boas perspectivas para a temporada", comemorou o técnico Elson Miranda. "Com essa marca, Fábio pode pensar em estar na final do Mundial de Daegu este ano", acrescentou o treinador.

Na prova feminina, sem a campeã mundial Fabiana Murer, queeestá descansando depois da temporada européia indoor, a surpresa foi Karla Rosa, que melhorou sua marca pessoal. Karla saltou 4,35 m (sua melhor marca era 4,30 m) e garantiu índice para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 (a Confederação Brasileira de Atletismo divulgará a tabela de índices nesta segunda-feira). Patrícia, do Pinheiros, com 4,05 m ficou em segundo, e Sara Santos, com 3,90 m, em terceiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook