Fabiana Murer vence em Linz e agora defende liderança da Diamond League em Birmingham | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer vence em Linz e agora defende liderança da Diamond League em Birmingham

Após vencer em Linz, Fabiana Murer salta em Birmingham/ Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo- Fabiana de Almeida Murer voltou a competir em sua excursão pela temporada pós-olímpica europeia. A atleta brasileira disputou o salto com vara na cidade austríaca de Linz. Num dos Meetings mais tradicionais do calendário internacional, a saltadora nascida em Campinas venceu com 4,65 m. Em segundo lugar ficou a russa Anastasia Savichenko, com 4,55 m, mesma marca da terceira colocada Anastasia Shvedova, da Belarus.
 
Agora, Fabiana voltará à Grã-Bretanha, para defender a liderança na classificação da prova na Diamond League, na etapa de Birmingham, marcada para o próximo domingo 26. Na prova, a brasileira campeã mundial em Daegu 2011 enfrentará a campeã olímpica em Londres 2012 Jennifer Suhr, dos Estados Unidos, e a ganhadora da medalha de bronze na capital britânica Yarisley Silva, de Cuba.
 
Fabiana Murer é treinada por Elson Miranda e compete pela BM&FBovespa. Este ano, ela fez campings de treinamento em Fórmia, na Itália, juntamente com Elson e o consultor da CBAt para o salto com vara, Vitaly Petrov, que foi treinador dos recordistas mundiais da prova no masculino (o ucraniano Sergey Bubka) e no feminino (a russa Elena Isinbayeva).
 
Campeã da Diamond League em 2010, Fabiana lidera o circuito nesta temporada, com 9 pontos. Em segundo lugar, com 8 pontos, estão Yarisley Silva e a alemã Silke Spiegelburg, que também competirá em Birmingham. Fabiana integra o Programa CAIXA de Alto Nível da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook