Fabiana Murer tenta o bi na Diamond League | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer tenta o bi na Diamond League

Fabiana Murer / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Fabiana Murer busca nesta quinta-feira dia 28 o segundo título na Diamond League, principal circuito de Meetings da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Vencedora da edição de 2010, ela compete na última etapa de sua prova, no Weltklasse Zurich, no Letzigrund Stadium, em Zurique, na Suíça.
 
Fabiana soma 12 pontos ganhos e a etapa suíça conta dobrado para a definição dos campeões da temporada. Para consolidar o título, sem depender de outros resultados, precisa ficar pelo menos em segundo lugar na prova.
 
A cubana Yarisley Silva, vice-líder na classificação, não aparece no start list de Zurique. Já a terceira colocada, a grega Katerina Stefandi está inscrita. Ele tem 7 pontos.
 
A saltadora paulista venceu três das cinco provas da Diamond League que disputou até agora em 2014. Em Nova York, no dia 14 de junho, venceu com 4,80 m, melhor marca do ano. No Sainsbury's Glasgow Grand Prix, no dia 12 de julho, saltou 4,65 m para vencer e assumir a liderança do circuito. Outro ouro foi conquistado em Mônaco, dia 18 de julho, com 4,76 m.
 
Além de Katerina Sefanidi, que tem 4,71 m como melhor marca da carreira e da temporada, outros destaques estão confirmados em Zurique: a norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres-2012, a australiana Alana Boyd, a grega Nikoleta Kyriakopolou, e a tcheca Jirina Svobodová.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook