Fabiana Murer começa a temporada 2013 e quer saltar mais que 4,85m

A campeã Mundial Fabiana Murer quer melhorar seu recorde Sul-Americano de 4,85m  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A campeã mundial Fabiana Murer viaja para os Estados Unidos na próxima segunda-feira, dia 14 de Janeiro, para participar no dia 18 do National Indoor Pole Vault Summit-2013, na cidade de Reno. Também seguem Fábio Gomes da Silva, recordista sul-americano, e Thiago Braz, campeão mundial de juvenis, título conquistado no ano passado, em Barcelona.
 
O evento norte-americano marca o início da caminhada dos brasileiros em busca da qualificação para o Campeonato Mundial de Moscou, marcado para agosto.  "Ao contrário do ano passado, incluí a temporada indoor no meu calendário", lembrou Fabiana, que depois dos Estados Unidos viaja para competições em pista coberta na Europa. "Estou muito motivada para 2013", afirmou.
 
Além de tentar o bicampeonato mundial, Fabiana quer melhorar seu recorde sul-americano de 4,85 m. "Estou treinando bastante. Sei que tenho condição de buscar os 4,90 m e até de chegar aos 5,00 m", comentou a saltadora, que competiu nos Jogos Abertos de Bauru, em novembro, ainda no início dos treinamentos (ganhou o ouro com 3,90 m, utilizando 12 passadas).
 
Terceira do Ranking Mundial-2012, com 4,77 m, Fabiana compete no dia 18 ao lado de Fábio Gomes. Na competição norte-americana terão adversários do nível dos campeões olímpicos Jennifer Suhr, dos EUA, e Renaud Lavillenie, da França. Já Thiago participa de evento no dia 19.
 
"O pessoal vem treinando bem e a competição de Reno é o começo de mais uma temporada importante para todos", disse o técnico Elson Miranda, da BM&FBovespa e do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo.