Fabiana Murer é vice-campeã na Liga Diamante

Brasileira encerra participação no circuito com medalha de prata / Foto: Agência Luz / BM&FBOVESPABrasileira encerra participação no circuito com medalha de prata / Foto: Agência Luz / BM&FBOVESPA

Bruxelas - No último Meeting do circuito da Liga Diamante, realizado na sexta-feira, dia 7, em Bruxelas, na Bélgica, a brasileira Fabiana Murer conquistou mais uma medalha no salto com vara. Dessa vez a atleta ficou na segunda colocação, com 4,65m. A vitória ficou com a alemã Silke Spiegelburg (4,75m), que conquistou ainda o título do salto com vara da Diamond League, com 16 pontos.
 
Fabiana começou a saltar quando o sarrafo estava posicionado a 4,45m, marca que passou na primeira tentativa. Na marca de 4,55m precisou de dois saltos, o mesmo aconteceu em 4,65m. Tentou ainda a marca de 4,70m, mas não conseguiu ultrapassar nas três tentativas possíveis.
 
"A Fabiana começou muito bem a competição", disse o técnico Elson Miranda, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. "Passou bem pelos 4,55m e pelos 4,65m. Depois, fez boas tentativas nos 4,70m, mas já estava se sentindo cansada e, infelizmente, a alemã saltou mais alto. Foi uma temporada desgastante", prosseguiu Elson. "Encerrar a Diamond League com a medalha de prata não foi um mau resultado."
 
 
Fabiana encerra sua participação na Liga Diamante com cinco pódios e 14 pontos. Além do segundo lugar em Bruxelas, foi primeira em Eugene e Nova York e terceira em Estocolmo, na Suécia e Birmingham, na Grã-Bretanha. A campeã do Circuito foi a alemã Silke Spiegelburg, com 16 pontos. Em terceiro ficou a cubana Yarisley Silva, com 12 pontos. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook