Fabiana e Duda saltam em Mônaco | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana e Duda saltam em Mônaco

Fabiana Murer/ Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo- Fabiana Murer e Mauro Vinícius "Duda" da Silva representarão o Brasil no Herculis Meeting International, nesta sexta-feira 20, a partir das 14 horas de Brasília, em Mônaco. A competição, que serve praticamente como uma prévia da Olimpíada de Londres, é válida pela nona etapa da Diamond League, da IAAF.
 
Fabiana, campeã mundial do salto com vara indoor e ao ar livre, competirá com algumas das principais adversárias que depois encontrará no Estádio Olímpico de Londres, com destaque para a russa Yelena Ysinbayeva, recordista mundial da prova com 5,06, e que saltou 4,75 m este ano - 2 cm a menos do que a brasileira, cujo recorde pessoal é 4,85 m.
 
Estão inscritas também a russa Svetlana Feofanova (4,65 m este ano), vice-campeã mundial em Daegu 2011, quando Fabiana ganhou a medalha de ouro a cubana Yaresley Silva (4,70 m este ano), campeã pan-americana e a alemã Martina Strutz (4,60 m este ano), bronze no Mundial de Daegu.
 
Campeão mundial indoor do salto em distância, Duda também terá adversários fortes, como o campeão olímpico em Pequim 2008, Irving Saladino, do Panamá, e o alemão Sebastian Bayer (8,34m este ano). O brasileiro tem 8,10 m como melhor resultado do ano ao ar livre e em 2011 marcou 8,27 m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook