Estrelas confirmadas no Troféu Brasil de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estrelas confirmadas no Troféu Brasil de Atletismo

São Paulo - Tudo pronto para a disputa da edição 2010 do TROFÉU BRASIL/CAIXA DE ATLETISMO, que começa na próxima quarta-feira dia 15, na nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura paulistana. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a inscrição de 909 atletas por 101 clubes de 19 Estados de todas as regiões do País.

Os mais importantes atletas do país estão confirmados, caso da campeã olímpica Maurren Maggi (São Paulo FC), da campeã mundial indoor Fabiana Murer (BM&FBovespa) e da medalhista no Mundial Indoor Keila Costa (Orcampi/Unimed).

Uma das disputas mais esperadas, aliás, está prevista para o salto em distância, exatamente entre Maurren Maggi e Keila Costa. Ambas são colegas de treinamento e fazem sua preparação na pista do Centro Olímpico, recentemente inaugurada e onde já está funcionando o Centro Nacional de Treinamento de Saltos Horizontais, coordenado por Nélio Moura.

Maurren treinou pela manhã e, segundo Nélio, "ela está muito animada, com a expectativa de fazer uma boa marca". Já Keila tinha treino para o fim da tarde de hoje e anunciou uma novidade: "Além do salto em distância vou fazer também o triplo. Quero fazer marcas realmente boas nas duas provas", disse. Este ano ela ganhou bronze no Mundial Indoor do Catar em março e em junho ganhou o GP Brasil/Caixa no Rio de Janeiro, com 6,68 m.

"No triplo fiz 13,49 m no Campeonato Estadual, mas foi praticamente um ensaio. Posso melhorar bem. Na distância também quero superar esta marca de 6,68 m", afirmou Keila. A atleta pernambucana tem 6,88 m como recorde no salto em distância e no triplo é recordista sul-americana com 14,57 m. Ela é a primeira brasileira medalhista num Campeonato Mundial das categorias de base (bronze no triplo no Mundial Juvenil da Jamaica em 2002) a ganhar também uma medalha em Mundiais de Adultos (bronze no salto em distância no Mundial Indoor deste ano).

Nélio espera bons resultados de outras atletas que treinam no Centro, caso de Carlos Roberto Pio e Kauíza Venâncio. Pio normalmente fazia salto em distância, mas este ano começou a correr os 100 m e venceu o Brasil/Caixa Sub 23 com 10.39. E Kauíza, especialista no salto em altura, é a segunda do Ranking Brasileiro da temporada nos 100 m feminino, com 11.48. Eles competem pelo Brasil FC de Santos e, segundo Nélio Moura, "são candidatos a subir no pódio do Troféu Brasil".

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook