Estadual Escolar volta para Praia Grande e aponta novos talentos do atletismo brasileiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estadual Escolar volta para Praia Grande e aponta novos talentos do atletismo brasileiro

Praia Grande recebeu atletas de 14 municípios/ Foto:Fábio Oliveira/ZDL

São Paulo- A cidade de Praia Grande recebeu nesta terça-feira (4), a 10ª etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica Atletismo. Jovens entre 10 e 17 anos de idade participaram do evento, que também serve de peneira para o Centro de Excelência Esportiva, projeto da Federação Paulista de Atletismo (FPA) em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Alunos de 14 municípios disputaram vagas para a seletiva da categoria C (de 15 a 17 anos), que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro, na capital paulista, e os destaques vão para a final do torneio, no mês de novembro. 
 
"O nível técnico da etapa foi muito bom, vimos atletas de muita qualidade e com um futuro promissor. Mais uma vez tivemos uma boa adesão das escolas e dos municípios. Os nossos objetivos estão sendo cumpridos, estamos abrindo espaços para novos talentos e resultados significativos já estão começando aparecer", comenta Lázaro Velázquez, um dos organizadores da etapa. 
 
Os destaques na pista de atletismo municipal foram: Paloma Nascimento Oliveira, primeira colocada no salto em distância (5m79) e no salto triplo (12m08), Laís Pereira, vencedora dos 400 m (58s29), Rogério de Sousa, ouro no arremesso do peso (17m28) e no lançamento do disco (43m37), Rodrigo Valério Silva, primeiro lugar nos 800 m (2min01s69), Hiago da Silva Martins, campeão dos 400 m (51s62) e Vinicius Micael, ouro no salto em altura (1m90).
 
A próxima etapa do Estadual Escolar será realizada no dia 11 de setembro, em São José dos Campos, no Centro Poliesportivo João do Pulo - Rua Perseu, 180 - Jardim Satélite. A seletiva para a categoria de 15 a 17 anos . 
 
O Esporte contra as Drogas- O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram, ao lado da Polícia Militar do Estado, uma campanha de combate às drogas. Na abertura de cada evento, são ministradas palestras para mostrar aos jovens as consequências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.
 
Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a atleta superou as adversidades e o vício praticando esporte e irá compartilhar suas experiências com a garotada. 
 
A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.
 
Confira as próximas etapas:
São José dos Campos (11/09)
São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)
 
Confira as próximas etapas:
São José dos Campos (11/09)
São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook