Erica conquista o tri do Troféu Brasil/Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Erica conquista o tri do Troféu Brasil/Caixa

Erica Rocha Sena vence os 20 km do Troféu Brasil Caixa 2013 / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo - A pernambucana Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimep-SP) venceu na manhã de sexta-feira, dia 7 de Junho, a prova dos 20 km marcha do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2013, disputada num circuito de 1 km, na Rua Guilherme Guglielmo, no Centro de Barueri, na zona oeste da Grande São Paulo.
 
Foi a terceira vitória consecutiva da atleta na competição, que teve ponto de largada e chegada em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa. Ela completou o percurso em 1:33:37, estabelecendo novo recorde do torneio. O anterior era de Tania Spindler, com 1:37:31, desde 2009.
 
Embora feliz com o recorde e a medalha de ouro, Erica lamentou não ter conseguido o índice para o Mundial de Moscou, em agosto (1:31:39). "Agora só me resta arriscar tudo no Sul-Americano", comentou a atleta, que assegurou vaga no torneio continental, que será disputado em julho, na Colômbia. "Esta foi a minha quarta prova do ano", finalizou Erica, que em março completou a distância em Dudince, na Eslováquia, em 1:32:59.
 
Elianay Santana Pereira (CASO-DF) ficou com a medalha de prata, com o tempo de 1:40:31, enquanto Cisiane Dutra Lopes (BM&FBovespa-SP) terminou o terceiro lugar, com 1:40:56. Ainda na manhã desta sexta-feira será disputada a prova masculina dos 20 km, no mesmo local.
 
O Troféu Brasil/Caixa tem outras 28 provas previstas para esta sexta-feira, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. 
 
Resultados completos, programação e mais informações sobre o Troféu Brasil no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook