Eliane Martins obtém qualificação para os Jogos Rio 2016

Catarinense venceu o salto em distância no Torneio FPA, com 6,70 m / Foto: Reprodução/Facebook

São Paulo - A catarinense Eliane Martins obteve neste domingo (dia 14) a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 no salto em distância durante a disputa do Torneio Federação Paulista de Atletismo, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). A atleta do Pinheiros venceu a prova com a marca de 6,70 m (0.8), justamente o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
Jessica Carolina Alves dos Reis (ASA São Bernardo-Caixa) terminou em segundo lugar, com 6,61 m (-0.4), seguida de Tania Ferreira da Silva (BM&FBovespa), com 6,43m (-1.2).
 
Já a prova masculina do salto em distância marcou a volta às competições de Mauro Vinícius "Duda" da Silva, depois de oito meses recuperando-se de uma contusão e cirurgia no joelho. O atleta da BM&FBovespa, bicampeão mundial indoor da especialidade, obteve a marca de 7,83 m (0.0) e ficou em segundo lugar na disputa. O vencedor foi Alexsandro do Nascimento de Melo (Orcampi/Unimed), com 7,89 m (-0.5), enquanto Lucas Marcelino dos Santos (Orcampi/Unimed) terminou na terceira colocação, com 7,68 m (0.4).
 
Veja Também: