Duda é campeão mas ainda está fora do Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Duda é campeão mas ainda está fora do Mundial

 Mauro Vinícius da Silva, o Duda, deu ao Brasil o título do salto em distância com 7,91 m (-0.3), sem conseguir o índice para o Mundial  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - Mauro Vinícius da Silva, o Duda, deu ao Brasil o título do salto em distância com 7,91 m (-0.3), sem conseguir o índice para o Mundial.
 
 "Eram quatro saltos e fui mais conservador, para evitar a queima de tentativas. Também senti ainda dores musculares", explicou Duda. "Não posso ficar ansioso. Estou bem e sei que vou saltar os 8,10 m necessários", completou o campeão mundial indoor da especialidade.
 
No feminino, a pernambucana Keila Costa foi a campeã com 6,56 m, com vento contra de 0.6 m/s. "Fiquei muito feliz com a medalha de ouro, mas claro que queria o índice para o Mundial (6,65 m)", afirmou. "Minha prova desde a categoria menores é o triplo e o distância serve como minha preparação. Já consegui o índice no triplo e acho que o da distância vai sair naturalmente."
 
No arremesso do peso, a paulista Geisa Arcanjo ficou feliz com a medalha de prata, obtida com a marca de 18,19 m, apenas um centímetro menos do que a romena Anca Heitne, ganhadora do ouro. "Passei da barreira dos 18 metros pela primeira vez nesta temporada. Acho que o índice para Moscou (18,58 m) sairá logo", garantiu a atleta do Pinheiros, sétima colocada na Olimpíada de Londres-2012.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook