Duda conquista a medalha de prata na Liga Diamante | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Duda conquista a medalha de prata na Liga Diamante

Duda conquistou a medalha de prata na prova do salto em distância do Prefontaine Classic, tradicional Meeting de Atletismo/ Foto: Valterci Santos/AGIF-COB

São Paulo - O paulista Mauro Vinícius da Silva, o Duda conquistou a medalha de prata na prova do salto em distância do Prefontaine Classic, tradicional Meeting de Atletismo, válido pela milionária Diamond League da IAAF, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos. O campeão mundial em pista coberta saltou 8,22 m, em sua quinta tentativa no Estádio Autzen, mas com vento de 2.2 m/s, o que impede o reconhecimento da marca para efeito de rankings.
 
O melhor resultado do brasileiro no torneio com vento permitido foi de 8,14 m(1.3), obtido em seu terceiro salto. Com isso, Duda, que já está qualificado para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia, mantém a liderança do Ranking Brasileiro, com a marca de 8,18 m (0.8) da vitória no GP São Paulo/Caixa, no último dia 19, no Ibirapuera, em São Paulo.
 
O vencedor da prova foi o russo Aleksandr Menkov, com 8,39 m (1.7), recorde pessoal e melhor marca do Ranking da IAAF em 2013. Já Duda ocupa a sétima posição no Ranking, com 8,18 m.
 
Vencedor do GP de Tóquio e das três etapas do Brazilian Athletics Tour-2013 (em Belém, Uberlândia e São Paulo), Duda teve outra atuação regular. Ele acertou quatro dos seis saltos e em três deles superou a barreira dos 8,00 m: 8,03 m, 8,14 m e 8,22 m.
 
"Estou feliz com a minha atuação e consciente de que posso melhorar meu desempenho com algumas correções técnicas", comentou o atleta da BM&FBovespa, que agora volta a São Paulo para disputar o Troféu Brasil/Caixa, a partir da próxima quinta-feira 6,no Ibirapuera. "Depois sigo para a Europa para mais duas competições na Alemanha", concluiu.
 
Keila e Ana Cláudia - Mais dois brasileiros participam neste sábado do Prefontaine Classic, em Eugene: Keila Costa, no salto triplo, às 16:23, e Ana Cláudia Lemos, nos 100 m, às 17:34 (ambos horários de Brasília). Assim como Duda, Keila e Ana Cláudia, que estão qualificadas para o Mundial de Moscou, participam como atrações do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, de 6 a 9 de junho, em São Paulo.
 
Resultados do salto em distância
 
1-Aleksandr Menkov (RUS) -  8,39 m (1.7)
2-Duda da Silva (BRA) - 8,22 m (2,2)
3-Greg Rutherford (GBR) -  8,22 m (1.6)
4-Will Claye (USA) - 8,10 m (1.2)
5- Irving Saladino (PAN) -  7,91 m (1.8)
6-Sebastiamn Bayer (GER) - 7,83m (1.1)
7-Michek Tornéus (SWE) - 7,72 m (2.3)
8-Dwight Phillips (USA) - 7,71 m (2.7)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook