Dobradinha do CASO na marcha feminino do Brasileiro Caixa Sub-16 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Dobradinha do CASO na marcha feminino do Brasileiro Caixa Sub-16

Com entrada livre para o púbico, Campeonato começou na manhã na Arena Caixa / Foto: Carol Coelho/CBAt

São Paulo - Os bons resultados dos marchadores brasileiros continuam a dar frutos. Isso foi mais uma vez demonstrado pelo grande número de participantes na prova feminina da marcha 3.000 m, do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, que começou na manhã desta sexta-feira (dia 21), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.
 
Passava um pouco das nove horas da manhã, quando a goiana que compete pelo CASO (DF), Amelia Fortunado de Lemos completou os 3.000 m da prova na em 15:42.70, com boa vantagem sobre a vice-campeã, Gabriela de Sousa Muniz, sua colega de clube, que marcou 16:21.02. Completou o pódio Bruna Steffany Vieira (Corville-SC), com 16:38.14.
 
Amelia, 15 anos, queria quebrar o recorde do Campeonato, que pertence a Amanda de Oliveira Carvalho (CAC), que em 16/10/2010 fez a prova em 15:36.0, em Porto Alegre (RS). "Não deu para bater o recorde, mas ganhei a prova bem, estou feliz", disse Amelia, treinada por João Sena e Gianetti Bonfim, pais de Caio Bonfim, quarto nos 20 km na Olimpíada do Rio e recordista brasileiro dos 20 e 50 km. "O Caio é meu ídolo, fui ao Rio para vê-lo marchar (nos Jogos)", falou.
 
Ela está há um ano no Atletismo, gostava de correr, mas os treinadores Sena e Gianetti viram seu potencial para a marcha. "É uma modalidade técnica demais, mas estou motivada com os resultados do Caio e da Erica Sena (sétima na Olimpíada). Meu sonho é disputar os Jogos de Tóquio (em 2020)", disse.
 
"A dobradinha do CASO e o terceiro lugar da Corville mostram que Brasília e Santa Catarina continuam como centros importantes na revelação de marchadores", disse Harley Maciel da Silva, que dirige a competição, referindo-se à primeira disputa final do Campeonato.
 
A Arena Caixa fica na Rua Tiradentes, 1845, Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo. A Entrada é livre.
 
Mais informações:
http://cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub16_inter/2016/default.asp
 
Pódio
 
Marcha 3.000 m Feminino
1º Amelia Fortunato de Lemos (CASO-DF), 15:42.70
2º Gabriela de Sousa Muniz (CASO-DF), 16:21.02
3º Bruna Steffany Vieira (Corville), 16:38.14
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook