Dia de intensa atividade da Seleção Olímpica na pista da Aeronáutica | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Dia de intensa atividade da Seleção Olímpica na pista da Aeronáutica

O casal Marilson e Juliana dos Santos treinam na pista da CDA / Foto: Wagner Carmo/CBAt DivulgaçãoO casal Marilson e Juliana dos Santos treinam na pista da CDA / Foto: Wagner Carmo/CBAt Divulgação

Rio de Janeiro - Um dia de grande movimentação na pista da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Assim foi a manhã desta quarta (dia 3), para a Seleção Olímpica do Atletismo brasileiro, que faz os Pré-Games no local. Além dos treinamentos, atletas e treinadores conversaram com jornalistas credenciados para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
Marilson dos Santos (maratona) e sua mulher Juliana Santos (3.000 m com obstáculos) estavam entre os atletas que treinaram pela manhã. Da mesma forma que as velocistas que compõem o revezamento 4x100 m: Franciela Krasucki, Bruna Farias, Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos.
 
Aliás, Ana Claudia era uma das mais felizes de toda a equipe brasileira, com a decisão da IAAF de não recorrer da punição imposta pelo STJD do Atletismo. "Estou feliz porque tudo acabou, estou integrada à equipe e com muita esperança de fazer uma boa Olimpíada", disse a atleta, finalista nos Jogos de Londres 2012.
 
Rosângela foi uma das mais solicitadas pelos jornalistas, inclusive do exterior, que estiveram na CDA. "Pessoalmente estou muito bem e sinto que o gruo todo está otimista", falou a corredora.
 
Também estiveram na pista os velocistas Vitor Hugo dos Santos, José Carlos Moreira "Codó", Jorge Vides, Bruno Lins, Joelma das Neves os marchadores Caio Bonfim e Mário José dos Santos Junior o barreirista Mahau Suguimati. Os demais atletas treinariam na parte da tarde.
 
"A Seleção está muito bem instalada aqui na CDA", disse o treinador-chefe Ricardo DAngelo. "A CBAt e o COB preparam com muito cuidado este período final de preparação do Atletismo. O hotel é muito bom, as pistas são de primeira linha, assim como as salas de trabalho", afirmou.
 
"Nossa equipe de apoio também está presente, com médico, fisioterapeuta, massagista, nutricionista, psicóloga, além da comissão técnica", completou o chefe da delegação Warlindo Carneiro da Silva Filho, também vice-presidente da CBAt.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook