David Rudisha e Blanka Vlasic são os atletas do ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

David Rudisha e Blanka Vlasic são os atletas do ano

David Rudisha e Blanka Vlasic, vencedores do prêmio de melhor do ano, em Mônaco / Foto: Philippe Fitte/IAAFMônaco - David Rudisha (KEN) and Blanka Vlasic (CRO) foram anunciados neste domingo com os melhores atletas masculino e feminino de 2010 pelo presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo, durante a festa de gala do ano, realizada no Principado de Mônaco.Rudisha, 21 anos, quebrou duas vezes o recorde mundial dos 800 m durante o ano, uma marca que permanecia há 12 anos. Vlasic, duas vezes campeã mundial do salto em altura, venceu também as sete provas da Diamond League, e o Campeonato Europeu, disputado em Split.

"Ser escolhido como o melhor atleta do ano só valoriza a minha performance e é uma grande honra, objetivos que todos os atletas querem conseguir", disse Rudisha, que é aos 21 anos e 338 dias o mais jovem atleta da história a ganhar tal distinção da IAAF.

Em Berlim, no dia 22 de agosto, o jovem queniano marcou 1:41.09, quebrando o recorde de Wilson Kipketer. Apenas uma semana depois, em Rieti, na Itália, ele correu os 800 m em 1:41.01. "Depois de quebrar esse recorde duas vezes em uma semana, eu esperava, sinceramente, ser escolhido o atleta do ano."

Vlasic, que tem a segunda melhor marca da historia, com 2,08m, conseguiu uma nova temporada de grande sucesso, ganhando o Mundial Indoor de Doha e o títuto do Campeonato Europeu de Split."Estou muito feliz com o meu desempenho nesta temporada e, principalmente, honrada por esta escolha da IAAF", disse a lí9der do ranking de 2010, com 2,05 m. Vlasic venceu 18 ded 20 competições de 2010.
 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook