David Rudisha conquista o bicampeonato Olímpico dos 800m | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

David Rudisha conquista o bicampeonato Olímpico dos 800m

Queniano garantiu a medalha de ouro com o tempo de 1min42s15 no Estádio Olímpico, nesta segunda-feira / Foto: Alexander Hassenstein/Getty ImagesQueniano garantiu a medalha de ouro com o tempo de 1min42s15 no Estádio Olímpico, nesta segunda-feira / Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Rio de Janeiro - O atletismo Olímpico tem um bicampeão. David Rudisha repetiu a medalha de ouro conquistada em Londres 2012 nos 800m rasos, nesta segunda-feira (15), no Estádio Olímpico (Engenhão). O queniano completou a prova em 1min42s15, deixando para trás Taoufik Makhloufi, da Argélia, e Clayton Murphy, dos Estados Unidos.
 
Rudisha liderou a prova desde a largada, mantendo ritmo forte para cruzar a linha de chegada na frente. Porém, ficou bem longe do recorde mundial que ele mesmo estabelecu em Londres 2012, quando ganhou o ouro em 1min40s91.
 
Mesmo longe do recorde mundial, Rudisha ficou bastante satisfeito com seu tempo. "Correr em 1min42s é fantástico. Eu nunca duvidei, meu corpo está ótimo, me sinto ótimo", afirmou o queniano, ainda mais satisfeito, claro, com a medalha. "É demais vencer uma competição tão grande assim, ganhar meu segundo ouro. Estou muito animado, é o maior momento da minha carreira." 
 
Outra prova da noite, os 400m rasos femininos, teve medalha de ouro para Shaunae Miller, das Bahamas. O detalhe curioso é que ela caiu ao cruzar a linha de chegada, mas ainda assim conseguiu vencer com o tempo de 49s44. a prata foi para Allyson felix, dos Estados Unidos, com 49s51. Shericka Jackson, da Jamaica, correu em 49s85 e ficou com o bronze.
 
O ouro de Bolt - A noite teve ainda um momento especial. Usain Bolt, que venceu a prova dos 100m rasos no domingo (14), recebeu sua medalha na noite desta segunda. Mais uma vez, o americano Justin Gatlin ouviu algumas vaias de parte da torcida, mas a celebração de outra parcela das arquibancadas foi maior e abafou os gritos desfavoráveis.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook