Darlan Romani fica perto do índice para o Mundial de Londres

Darlan Romani (arremesso do peso) / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Londres - O catarinense Darlan Romani (BM&FBovespa-SP) foi um dos destaques do Grande Prêmio Sul-Americano "Germán Lauro" de Atletismo, disputado nesta quinta-feira (dia 30), no CENARD, em Buenos Aires, na Argentina. Quinto colocado nos Jogos do Rio 2016, Darlan venceu o arremesso do peso, com 20,46 m, ficando a 4 cm do índice exigido para o Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha.
 
Germán Lauro, o argentino a quem o torneio homenageia, terminou em segundo lugar, com 20,07 m, seguido de William Braido (Orcampi Unimed-SP), com 18,59 m.
 
No lançamento do martelo, a também catarinense Mariana Grasielly Marcelino (BM&FBovespa-SP) quebrou o recorde brasileiro da especialidade ao conseguir 65,75 m. O recorde anterior era dela mesma, desde o ano passado, com 64,90 m (a marca ainda tem de ser homologada pela CBAt). Mariana ficou em segundo lugar. A campeã foi a argentina Jennifer Dahlgren, com 69,22 m.
 
Outros brasileiros que se destacaram na competição argentina: Talles Silva (Pinheiros) venceu o salto em altura, com 2,22 m, nos 800 m, a dobradinha com Thiago do Rosário André (1:46.26) e Lutimar Abreu Paes (1:47.79), ambos da BM&FBovespa, Fernanda Raquel Borges (BM&FBovespa) ganhou o lançamento do disco, com 56,35 m, enquanto Tatiana Raquel da Silva (BM&FBovespa) venceu os 3.000 m com obstáculos, com 9:54.35.
 
A série de GPs Sul-Americanos prossegue neste sábado (1º) e domingo (2), no CENARD, em Buenos Aires, com os torneios "Alejandra García" e "Profesor Hugo La Nasa".
 
Nos Estados Unidos -No primeiro dia de competições do Florida Relays, disputado em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos, destaque para os resultados de Paulo André de Oliveira (Pinheiros) e Mikael de Jesus (FECAM). Paulo correu os 200 m em 20.82 (0.3), enquanto Mikael completou os 400 m com barreiras em 50.17.
 
Os dois fazem parte de um grupo de atletas que fazem camping de treinamento graças à parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Veja Também: