Darlan e Geisa embarcam para camping nos EUA | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Darlan e Geisa embarcam para camping nos EUA

Finalistas olímpicos do arremesso do peso treinarão um mês na Flórida / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O catarinense Darlan Romani e a paulista Geisa Arcanjo, finalistas do arremesso do peso nos Jogos Olímpicos Rio 2016, embarcam na noite desta quinta-feira (dia 6) para os Estados Unidos, para um Camping de Treinamento e Competições, organizado numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
Darlan e Geisa viajam na companhia do especialista cubano Justo Navarro. O voo DL 0196, da Delta Air Lines, tem decolagem prevista para as 21:55 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Zona Leste da Grande São Paulo.
 
Os dois atletas terão como base de preparação a IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, onde ficarão até o dia 6 de maio. Neste período, estão previstas duas competições: no próximo sábado (8), em Coral Gables, e no dia 15, em Clermont, ambos na Flórida.
 
Darlan, de 25 anos, foi o quinto colocado nos Jogos do Rio. Nas provas de 2017, está muito perto do índice para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto. Na última sexta-feira (31), o atleta da BM&FBovespa venceu a primeira etapa do GP Sul-Americano, em Buenos Aires, com 20,46 m, ficando a 4 cm do índice.
 
Já Geisa, do Pinheiros, também de 25 anos, sétima colocada em Londres 2012 e nona no Rio 2016, já obteve duas vezes a marca mínima para o Mundial de Londres: 17,78 m e 17,98 m (o índice é 17,75 m), as duas vezes na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).
 
"São dois atletas jovens e com grande potencial para ser desenvolvido neste ciclo até os Jogos de Tóquio 2020", lembrou o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes. "Eles vão aproveitar com certeza o contato que terão com os atletas norte-americanos", concluiu.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook