Corredores treinam na Colômbia e em Portugal em preparação para os grandes evento do ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Corredores treinam na Colômbia e em Portugal em preparação para os grandes evento do ano

Campeã Pan-Americana, Sabine Heitling treina em Paipa, na Colômbia / Foto: Bruno Miani/CBAtSão Paulo - A temporada de treinamento em preparação para os grandes eventos da temporada segue com os Campings internacionais realizados pela CBAt para corredores de média distância e fundo. Participam os atletas da lista pré-PAN, em dois grupos: um em Paipa, na Colômbia, com treinamento em altitude, e outro em Portugal.

Na Colômbia, cinco atletas treinam em altitude no Balneário de Paipa: Jean Carlos da Silva (maratona), Joilson Bernardo da Silva (5.000 m), Celso Ficagna e Sabine Heitling (3.000 m com obstáculos) e Fabiano Peçanha (800 m). Devido ao planejamento individual de cada treinador, eles voltarão em diferentes datas para o Brasil: Fabiano e Sabine, em 3 de abril, Jean Carlos no dia 4, Ficagna e Joilson, no dia 25. Destes, Sabine foi campeã em sua prova no PAN 2007, no Rio, e Fabiano ganhou bronze nos 800 m em Santo Domingo 2003 e no Rio.

Em Portugal, o técnico Claudio Castilho acompanha as maratonistas Rosângela Farias e Adriana Aparecida da Silva, que viajam por conta da Confederação Brasileira de Atletismo. Castilho já programou a participação das duas atletas na Maratona de Viena, na Áustria, no dia 17 do mês que vem. Castilho está com outros atletas do EC Pinheiros: Sergio Celestino, Gladson Barbosa, José Teles de Souza, Solonei Rocha, Michele Chagas e Sirlene Pinho.

Neste ano, a Confederação já realizou os Campings de Lançamento do disco, decatlo e heptatlo, de revezamento 4x100 m feminino e segue até domingo o Camping do salto com vara. Na semana que vem começará em São Paulo o Camping do 4x100 m masculino.

Além do PAN, em outubro, no México, grandes eventos internacionais estão previstos para a temporada. Em maio, cinco Meetings internacionais (Fortaleza, Belém, Uberlândia, Rio e São Paulo). Em junho, o Sul-Americano (Buenos Aires). Em julho, os Jogos Mundiais Militares (Rio de Janeiro). Em agosto, o Troféu Brasil Caixa de Atletismo e o Campeonato Mundial (Coreia do Sul).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook