Copa Brasil será seletiva para o Sul-Americano de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil será seletiva para o Sul-Americano de Cross Country

Tatiele, campeã de 2012 / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo - A Copa Brasil/Caixa de Cross Country que acontece no domingo, dia 03 de fevereiro, na cidade paulista de Rio Claro, na região metropolitana de Campinas, terá um atrativo especial. As provas serão seletivas para a formação do Campeonato Sul-Americano da modalidade, previsto para Concórdia, na Argentina, em 24 de fevereiro.
 
Serão convocados pela CBAt os cinco primeiros colocados na prova adulta masculina, os quatro mais bem classificados no adulto feminino, no juvenil masculino e juvenil feminino (até 19 anos), além dos 3 melhores no menor masculino e feminino (até 17 anos).
 
Se a Copa do Brasil serve de seletiva para o Sul-Americano, o torneio argentino definirá os representantes do continente para o Mundial de Bydgoszcz, na Polônia, programado para o dia 24 de março. Neste caso, serão convocados os atletas campeões sul-americanos, tanto na classificação individual como por equipes, nas categorias adulta e juvenil.
 
As inscrições dos atletas para a Copa Brasil/Caixa devem ser feitas pelos clubes interessados no período de 22 a 27 deste mês de janeiro, via on-line, pelo Sistema de Extranet da CBAt. As provas serão disputadas no Parque do Lago Azul, na Vila Aparecida.
 
A programação do evento é a seguinte:
 
1ª etapa - domingo - manhã
08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 8 km feminino adulto
10:00 - 4 km masculino menores
10:45 - 3 km feminino menores
 
2ª etapa - domingo - tarde
15:00 - 6 km feminino juvenil
15:45 - 12 km masculino adulto
16:50 - 8 km masculino juvenil

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook