Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas reúne destaques do País no CEFAN | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas reúne destaques do País no CEFAN

David Mutinda Mutua: campeão mundial juveniol nos 800 m / Foto: Getty Images/IAAFRio de Janeiro - A Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas 2011 contará com os principais destaques da modalidade neste sábado 16 e domingo 17 no Rio de Janeiro. As provas serão disputadas pela manhã e à tarde, no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).

 A Confederação Brasileira de Atletismo, que inovou com inscrições online neste evento, recebeu o pedido de participação de 77 atletas (47 homens e 30 mulheres) de 26 clubes de nove Estados e do Distrito Federal.

Os atuais campeões da categoria adulta têm participação assegurada. Orlando Bonfim (AS de Paranavaí) e Giovana Cavaleti (BM&FBovespa), que ganharam a medalha de ouro no ano passado, em Uberlândia, tentarão o bicampeonato na 7ª edição do torneio.

Porém, eles terão adversários difíceis. Orlando, por exemplo, enfrentará os dois primeiros colocados no Ranking Brasileiro 2010, Luiz Alberto Cardoso de Araújo (BM&FBovespa), 1º com 7.816 pontos, obtidos no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo na Espanha, e Anderson Venâncio (BM&FBovespa), 2º com 7.765 pontos, marca obtida com a vitória no Troféu Brasil Caixa, em São Paulo. No heptatlo, Giovana terá pela frente Vanessa Spínola (EC Pinheiros), líder do Ranking 2010 com 5.688 pontos, e campeã do Troféu Brasil Caixa.

Os atletas têm este ano dois objetivos: conquistar os índices exigidos pela CBAt para o Mundial da Coreia do Sul, em agosto, e para os Jogos Pan-Americanos do México, em outubro. Para o Mundial, as marcas exigidas são de 8.125 no decatlo e 6.178 no heptatlo, enquanto para o PAN os índices são de 8.186 no decatlo e 5.768 no heptatlo.

A Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas 2011 que terá inicio às 09:00 deste sábado. A primeira prova está marcada para as 09:20, com os 100 m do decatlo adulto. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela FARJ, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do CEFAN.

Programação e mais informações podem ser obtidas no hotsite do evento - acesso pelo link: http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_combinadas/default.asp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook