Como faz desde 2008, Maurren treina em Madri para a grande competição do ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Como faz desde 2008, Maurren treina em Madri para a grande competição do ano

Maurren Maggi/ Foto: Divulgação

São Paulo- A campeã olímpica do salto em distância em Pequim 2008, Maurren Maggi, continua sua preparação para os Jogos de Londres, no Centro de Treinamento de Madri. "Aliás, é neste mesmo equipamento, na capital da Espanha, que Maurren se prepara para as grandes competições internacionais, desde 2008", lembra seu treinador, Nélio Moura.
 
"Assim como outros atletas, Maurren optou por não treinar no Crystal Palace", afirma Nélio, que em Pequim teve outro atleta, Irving Saladino, do Panamá, ganhador da medalha de ouro (salto em distância masculino).
 
A campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, por exemplo, faz sua preparação em Fórmia, na Itália. O bicampeão da Maratona de Nova York, Marilson dos Santos, está em Paipa, na Colômbia. O campeão mundial do salto em distância indoor, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, optou por passar primeiro em Lisboa.
 
"Ainda em 2011, no planejamento para esta temporada olímpica, pedimos dois períodos de treinamento e Madri, nos meses de fevereiro e julho", diz o técnico. "Um dos motivos é exatamente para dar tranquilidade ao atleta, no caso, à Maurren", ele diz. E lembra, ainda, que "Maurren atendeu todos os que pediram entrevistas no Brasil, antes da viagem. Também avisamos que não concederíamos entrevistas neste período de treinamento pré-olímpico".
 
O treinador explica ainda que "a lesão no quadril da Maurren é de conhecimento público e atrasou um pouco sua preparação no início de junho, mas está resolvida, não houve nenhum acontecimento novo".

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook