Comitê da IAAF, concluiu a visita em Doha, cidade concorrente de Londres, para sediar o Mundial de Atletismo em 2017

O Comitê de Avaliação da IAAF concluiu a visita na cidade de Doha, no Qatar, que está concorrendo com Londres para sediar o Mundial de Atletismo em 2017 / Foto: Divulgação/IAAFDoha - Nesta quinta-feira, 6 de outubro, o Comitê de Avaliação da IAAF, concluiu a visita na cidade de Doha, no Qatar, que está concorrendo com Londres para sediar o Mundial de Atletismo em 2017. A capital do Qatar sediou o Mundial de Atletismo Indoor no ano passado, evento que agradou muito o presidente da IAAF, Lamine Diack.

 O comitê da Associação Internacional das Federações de Atletismo visitou a cidade concorrente de Londres, para sediar o Mundial de Atletismo de 2017. Localizada as margens do Golfo Pérsico, Doha, é o principal centro econômico do Qatar. A capital do país possui cerca de 1 milhão de habitantes, e recentemente foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2022.

Segundo o vice-presidente da IAAF, Bob Hersh, Doha é uma cidade que vem apresentando um desenvolvimento incrível nos últimos anos, “Doha é uma cidade que vem demonstrando um crescimento e desenvolvimento fantástico, fiquei impressionado como a cidade cresceu desde minha última visita, no Mundial Indoor, ano passado. Eu não tenho dúvidas, o Qatar sabe organizar um evento deste tamanho. No Mundial ano passado, eles foram parceiros perfeitos, e certamente seria um prazer trabalhar novamente com eles”.

O vice-presidente destacou o quanto a QAAF ( Federação de Atletismo do Qatar) está dedicada e motivada. O projeto apresentado ao Comitê vem com ideias inovadoras, “No projeto de renovação do Estádio Khalifa, haverá um sistema que irá controlar a temperatura interior, para garantir que durante o verão intenso de Doha, as temperaturas internas fiquem confortáveis para os atletas e torcedores. Também será instalado uma tela gigante de 100 metros, que permitirá que os espectadores apreciem a ação de uma maneira nova”.

Após o projeto ser apresentado, o Comitê da IAAF foi visitar o Estádio Khalifa, que comporta 40 mil torcedores. Também conheceram as instalações ao redor do estádio, como hospitais, hotéis e transporte públicos.

 

Em 2011, a principal competição realizada pela IAAF, foi realizada em Daegu, Coreia do Sul. Em 2013, o Mundial será realizado em Moscou, e Pequim, será a cidade sede de 2015.