Com 300 atletas, 3º Festival da FPA agita Centro Olímpico nesta quarta-feira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com 300 atletas, 3º Festival da FPA agita Centro Olímpico nesta quarta-feira

O destaque do evento, na pista Adhemar Ferreira da Silva, será Ana Cláudia Lemos, que registrou 11s19 (melhor marca da temporada no mundo) nos 100m rasos em outro torneio da FPA no dia 26 de março  / Foto:  Agência Luz / BM&FBOVESPAO destaque do evento, na pista Adhemar Ferreira da Silva, será Ana Cláudia Lemos, que registrou 11s19 (melhor marca da temporada no mundo) nos 100m rasos em outro torneio da FPA no dia 26 de março / Foto: Agência Luz / BM&FBOVESPASão Paulo (SP) - Com a presença de 300 atletas, o 3º Festival de Velocidade, Saltos, Meio-Fundo e Fundo da Federação Paulista de Atletismo (FPA) agitará o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira, entre 9 e 14 horas.

O destaque do evento, na pista Adhemar Ferreira da Silva, será Ana Cláudia Lemos, que registrou 11s19 (melhor marca da temporada no mundo) nos 100m rasos em outro torneio da FPA no dia 26 de março. A norte-americana Jessica Young correu para 11s14, mas a velocidade do vento estava acima do permitido pelas regras da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

"Sempre entro para fazer o meu melhor, independente das marcas. Se vier recorde melhor, se não, vou continuar trabalhando. A programação inicial era chegar no mês de maio na melhor forma possível. Quero chegar bem para as principais competições do ano, como o Mundial", comentou a corredora da equipe da equipe BM&FBOVESPA.

A velocista de 22 anos foi reserva do time brasileiro do revezamento 4x100, que ficou com a quarta posição nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ana é a atual campeã brasileira e sul-americana dos 100m rasos. Além disso, ela é dona do melhor tempo no continente, quando em 2010 marcou 11s15 e quebrou o recorde que pertencia a Lucimar Moura desde 1999. A semifinal dos 100m rasos será às 10h45 e a final ao meio-dia.

O festival terá também a importante presença de atletas do Centro de Excelência Esportiva, projeto da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo, como Antonio Cezar Rodrigues, que disputará os 100m rasos e Carlos Roberto Pio, também inscrito na prova mais rápida do atletismo, além do salto em distância.

O campeonato terá provas de salto em altura, 100m e 110m com barreiras, salto em distância, 100m rasos, 800m rasos, salto triplo, 400m com barreiras, 200m rasos, 1.500 m rasos, 400m rasos e 5.000m rasos, todos no masculino e feminino.


O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa fica na vila Clementino e a entrada é pela rua Pedro de Toledo, 1.651.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook