Centro Olímpico busca 4º título em São Bernardo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Centro Olímpico busca 4º título em São Bernardo

Brasileiro Caixa Sub-16 Interclubes será neste fim de semana / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Em seis edições do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 Interclubes, o Centro Olímpico, de São Paulo, ganhou três títulos, disputados em 2011, 2012 e 2014. A equipe tentará brigar por nova conquista desta sexta-feira (dia 21) a domingo (23), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista, quando será disputado o sétimo torneio.
 
Tradicional formador de atletas, a equipe inscreveu 28 representantes no evento, reservado para atletas de 13 a 15 anos, consideradas as idades no dia 31 de dezembro de 2016. É a faixa etária de entrada no esporte de competições nacionais. 
 
"Não temos destaques individuais, mas temos bons atletas que vão brigar por pontos nos três dias de competições", comentou Victor Fernandes, coordenador técnico do Centro Olímpico. "Nesta faixa etapa não dá para arriscar palpites. De repente, outra equipe vem com um grupo menor e consegue mais medalhas", concluiu o treinador.
 
Além do Centro Olímpico, venceram a competição o Silveira Sampaio (RJ), em 2010, o Brasil Foods/ILF (RJ), em 2013, e o ASA-Sorriso (MT), em 2015.
 
Todas as regiões do País estarão representadas na competição deste ano. A CBAt recebeu a inscrição de 655 atletas de 97 clubes, representando 16 Estados e o Distrito Federal. A sétima edição do torneio recebeu inscrições de clubes de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.
 
O Congresso Técnico da competição está confirmado para esta quinta-feira (20), às 15 horas, na Sala Ibirapuera do Pampas Palace Hotel, que fica na Avenida Barão de Mauá, 71, Jardim Chácara Inglesa, também em São Bernardo.
 
O torneio será aberto às 8:30 de sexta-feira com a final dos 3.000 m marcha feminina e encerrado com a disputa do revezamento masculino 4x75 m às 16 horas de domingo.
 
Mais informações no endereço do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub16_inter/2016/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook