Centro de treinamento de Uberlândia manda "seleção" para o Brasileiro Sub-23 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Centro de treinamento de Uberlândia manda "seleção" para o Brasileiro Sub-23

Thiarles dos Santos / Foto: Wagner Carmo / CBAt

São Paulo - O Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, na cidade mineira de Uberlândia, preparou um grupo forte para a disputa do Brasileiro/Caixa Sub-23 de Atletismo. O Campeonato será realizado nos dias 8 e 9 de setembro, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná.
 
Os dois primeiros colocados de cada prova serão convocados para representar o Brasil no Sul-Americano da categoria, marcado para os dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo.
 
"Os atletas estão bem e vários têm chances de obter a classificação para o Sul-Americano de São Paulo", comentou Anderson Rosa, coordenador administrativo do CNT Caixa/Sesi.
 
A paulista Geisa Arcanjo, campeã brasileira e ibero-americana do arremesso do peso, é um dos destaques. Com 19,02 m, ela fez história ao terminar em 8ª lugar na Olimpíada de Londres. Aos 20 anos, é líder do Ranking Brasileiro Adulto e recordista sul-americana da categoria sub-23.
 
A paraibana Andressa de Morais, de 21 anos, também é favorita no lançamento do disco. Campeã brasileira, sul-americana e ibero-americana, ela integrou a seleção brasileira na Olimpíada de Londres. Com 64,21 m, ela é recordista sul-americana da prova.
 
Já o catarinense Felipe Lorenzon, de 18 anos, ficou em 5º lugar no lançamento do disco no Mundial Juvenil de Barcelona, em julho. Líder no Ranking Nacional Sub-23, com 59,09 m, ele ficou em 3º lugar no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, em junho.
 
O também catarinense Darlan Romani, de 21 anos, é campeão e recordista brasileiro adulto, com 19,42 m no arremesso do peso. Ele ganhou bronze no Ibero-Americano de Barquisimeto, em junho, na Venezuela. O paulista Willian Braido, de 20 anos, é vice-campeão brasileiro e 2º colocado no Ranking Brasileiro Adulto, com 18,85 m.
 
Outros líderes no Ranking Brasileiro Sub-23 confirmados na competição: o piauiense Reynan Pereira Costa, de 19 anos, com 73,67 m no lançamento do dardo Pedro Muniz Costa, de 21 anos, também do Piauí, com 63,98 m no lançamento do martelo e o paranaense Thiarles Santos, de 19 anos, com 9:05.09 nos 3.000 m com obstáculos.
 
De todos os inscritos, Geisa, Andressa, Felipe, Willian, Reynan e Pedro defendem a seleção de São Paulo, enquanto Darlan compete por Santa Catarina e Thiarles pelo Paraná. A paranaense Flávia Maria de Lima, dos 800 m, recém-recuperada de contusão, não competirá em Maringá e já iniciou os treinamentos de base para a temporada de 2013
 
O CNT Caixa/Sesi, da CBAt, tem como coordenador das provas de arremesso e lançamento o técnico cubano Justo Navarro, com apoio do também cubano Julian Mejia, enquanto que o brasileiro Luiz Alberto de Oliveira responde pela coordenação das provas de pista (velocidade prolongada e meio-fundo).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook