Centro de Excelência busca medalhas nos Jogos Escolares da Juventude | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Centro de Excelência busca medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Kelves dos Santos, salto em distância / Foto: Flávio Perez/ZDLKelves dos Santos, salto em distância / Foto: Flávio Perez/ZDL

São Paulo - Já entrando na reta final da temporada, sete atletas do Centro de Excelência Esportiva (CEE), projeto desenvolvido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, disputam os Jogos Escolares da Juventude. A competição de atletismo será realizada neste fim de semana, de 8 a 10 de novembro, no Estádio Olímpico de Belém (PA), o Mangueirão. 
Nos 100 m, 200 m e na equipe feminina de revezamento, Daysiellen Dias (CEE Osasco) será a representante do projeto da FPA, enquanto que no revezamento masculino, o CEE Campinas terá Maykon do Nascimento, que também vai correr os 400 m. Beatriz da Silva Diogo (CEE Guarulhos) disputará o salto triplo, assim como Hugo da Silva (CEE Sertãozinho), que ainda buscará medalha no salto em distância, tendo entre os adversários, Kelves dos Santos (CEE Presidente Prudente). O lançamento do disco terá a participação de Júlia Silva (CEE Osasco) e Mayara de Andrade (CEE São José dos Campos). Mayara ainda compete no arremesso do peso.
 
"Os sete atletas têm chances reais de medalha. Estão muito bem posicionados no ranking brasileiro e posso atestar que devem conquistar lugares no pódio. Foi uma temporada muito longa e essa competição está quase fora do calendário dos atletas federados, mas mesmo assim é muito importante", afirma o coordenador do CEE e assessor da superintendência técnica da Federação Paulista de Atletismo (FPA), o cubano Lázaro Velásquez.
 
Essa etapa dos Jogos Escolares reúne atletas de 15 a 17 anos, disputando 28 provas, sendo 14 masculinas e 14 femininas. Cada estado teve a chance de inscrever um técnico e 13 alunos-atletas em cada gênero. Participaram da seletiva mais de 1.000 meninos e meninas pré-selecionados durante dez etapas ao longo do ano, no interior e região metropolitana do Estado. O vencedor de cada prova garantiu, como prêmio, a vaga nos Jogos Escolares, em Belém. 
 
As 13 modalidades dos jogos Escolares da Juventude serão disputadas de 7 a 16 de novembro em 20 locais diferentes da capital paraense. Os 400 atletas de 1251 escolas serão acompanhados por 20 observadores internacionais. O Comitê Olímpico Brasileiro destacou 12 Embaixadores para incentivar os alunos-atletas e reforçar os valores da prática esportiva, em Belém. Os dois Embaixadores ligados ao atletismo são: Vanderlei Cordeiro, medalha de bronze na maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas, e Agberto Guimarães, campeão pan-americano dos 800 e dos 1.500 metros. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook