CBAt lança candidatura do Rio para Mundial de Juvenis de 2018

Cidade, que já é sede dos Jogos Olímpicos, pode sediar mundial de atletismo de juvenis em 2018 / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lançou nesta quarta-feira (dia 28) a candidatura do Rio de Janeiro para sede do Campeonato Mundial de Juvenis de 2018. A candidatura tem o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte, Governo do Estado do Rio e Prefeitura do Rio de Janeiro.
 
O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, nomeou os membros da Comissão de Candidatura, com quatro dirigentes da entidade: Martinho Nobre dos Santos, superintendente técnico (Responsável pela Comissão) Eduardo Esteter, diretor financeiro Antonio de Figueiredo Feitosa, gerente de marketing Georgios Stylianos Hatzidakis, gerente administrativo.
 
A candidatura será levada à Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), com sede em Mônaco, que é a responsável pela escolha da sede. O Mundial de Juvenis, disputado por atletas com até 19 anos, foi instituído pela IAAF em 1986, quando o evento foi disputado em Atenas, na Grécia. A última edição aconteceu em Eugene, nos Estados Unidos, em julho de 2014, e a próxima será no ano que vem, em Kazan, na Rússia.
 
O presidente da CBAt lembrou a importância da competição, que reúne a cada disputa mais de 1.500 atletas de cerca de 160 países. "Se a candidatura for a escolhida, será a primeira vez que realizaremos um Mundial de Atletismo em estádio", disse Toninho.
 
Veja Também: