CBAt convida os 20 velocistas mais bem classificados dos 4x100 m para camping em SP | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

CBAt convida os 20 velocistas mais bem classificados dos 4x100 m para camping em SP

Ana Cláudia e Rosemar estão classificadas para o camping dos 4x100 m em SP / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - O Camping de Treinamentos do Revezamento 4x100 m reunirá os 20 velocistas mais bem colocados no Ranking Nacional - 10 no masculino e 10 no feminino - de 25 a 28 deste mês no Centro Nacional de Treinamento CAIXA SÃO PAULO, da CBAt, instalado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura de São Paulo, na Vila Clementino.

 

A Confederação Brasileira de Atletismo, que fez o convite individual, recebeu a confirmação de 19 atletas, mas o coordenador do Camping, Katsuhico Nakaya, tem certeza de que contará com os 20. "Falei com o Arnaldo de Oliveira, do Futuro Olímpico, que garantiu a presença de Evelyn dos Santos, a única não confirmada.

"Vai ser muito bom contar com todos os convidados, além de ter a presença também dos treinadores no camping. Pela programação, faremos treinos específicos de velocidade e de conjunto. Quanto mais padronizada for a preparação, melhor para o grupo", comentou Nakaya. "O objetivo é a Olimpíada de 2016, no Rio, mas teremos muitas competições importantes antes como o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, e em 2012, a Olimpíada de Londres."

O evento integra o Programa Caixa de Campings da Avaliação da CBAt, aprovado pelo IV Fórum Atletismo do Brasil, realizado em dezembro de 2009 em São Paulo. O Camping de Revezamento terá treinamento em conjunto pela manhã e individual à tarde, e contará também com palestras da psicóloga Simone Sanches, da nutricionista Daniele Botture, do fisioterapeuta Henrique Jatoba e do próprio Nakaya, ex-velocista olímpico brasileiro, que abre o evento.

O Brasil tem tradição no revezamento 4x100 m: o País foi finalista olímpico em Moscou/1980 e Los Angeles/1984, medalha de bronze em Atlanta/1996 e de prata em Sydney/2000. Ganhou bronze no Mundial de Sevilha/1999 e de prata em Paris/2003. No PAN, o Brasil foi campeão em Winnipeg/1999, Santo Domingo/2003 e Rio de Janeiro/2007. No feminino, o quarteto brasileiro foi o 4º colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, e 5º no Mundial de Berlim/2009 e de Helsinque/2005.

Os atletas: Nilson de Oliveira André, Sandro Ricardo Rodrigues Viana, Ailson da Silva Feitosa e Eric Sigaki Martins de Jesus, da BM&FBovespa Carlos Roberto Pio de Moraes Junior, Fabiano Gilberto da Silva e Caio Cezar Fernandes dos Santos, do Brasil FC Jefferson Liberato Lucindo e Vicente Lenilson de Lima, da EMSS/LSERF, no masculino.

No feminino, Ana Claudia Lemos Silva, Thaissa Barbosa Presti e Rosemar Maria Coelho Neto, da BM&FBovespa Kauiza Moreira Venâncio, do Brasil FC Vanda Ferreira Gomes, sem clube Barbara da Silva Leôncio, da EMSS/LSERF Marli de Lima Pereira, do Pinheiros Adelly Oliveira Santos, do Londrina/Caixa e Rosangela Cristina Oliveira Santos, do Fluminense, Evelyn Carolina de Oliveira dos Santos, do Futuro Olímpico.

Entre os técnicos, já confirmaram presença: Tânia Fernandes de Paula Moura, Victor Fernandes, Ana Cristina Messias, Paulo Servo Costa, Ricardo de Souza Barros e Gilberto Miranda.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook