Catarinense é o novo recordista brasileiro no arremesso de peso | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Catarinense é o novo recordista brasileiro no arremesso de peso

Darlan Romani é o novo recordista brasileiro no arremesso de peso / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSão Paulo - Darlan Romani (Fed.Catarinense de Atletismo) é o novo recordista brasileiro no arremesso de peso. Com 18m84, o catarinense superou a marca de Ronald Julião, de 18m79, obtida em agosto do ano passado.

A nova marca foi atingida no Campeonato de Lançamentos, realizado neste sábado, dia 31 de Março, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera.

"Estava treinando bem no Centro Nacional de Treinamento, com o Justo Manuel Navarro, um dos melhores do mundo, e estamos dentro do que esperávamos. A ideia é melhorar mais para chegar no Ibero-Americano e Sul-Americano", comenta o jovem, comemorando o presente de aniversário antecipado - Darlan completa 21 anos dia 9 de abril.

Outro destaque na prova foi William Braido (Ass. Sertanezina), que também treina com Darlan no CNT de Uberlândia, e ficou em segundo lugar na prova, com 18m22, sua melhor marca pessoal.

"Neste ano a meta era ficar na casa do 17m, marca dos primeiros colocados do ranking, então realmente estou satisfeito por estar acima das expectativas, ainda mais para um começo de temporada. Esses resultados também mostram que a modalidade está evoluindo. Antes, você conquistava medalha com 16 metros, para se bater um recorde demorava muito tempo e os principais nomes tinham em média 25 anos", relata o atleta, de 20 anos.

Gaúcho comemora índice para Mundial Juvenil em São Paulo - Ioran F. Etchechury (FAERGS), de 19 anos, cruzou a linha de chegada dos 1500m com o tempo de 3min44s92. A marca garantiu a terceira colocação na prova e superou o índice de 3min47s14 exigido para o Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado em junho, na cidade de Barcelona, na Espanha.

Apesar de ser um evento paulista, muitos clubes e atletas de fora do estado vieram até o Complexo do Ibirapuera para disputar as provas do Torneio FPA Juvenil e Adulto, Campeonato de Lançamentos e Circuito de Salto com Vara.

"Aqui você encontra atletas mais qualificados, uma organização melhor de eventos e uma pista mais adequada para prática esportiva. Nossos atletas estão entre os 10 primeiros do ranking nacional em suas categorias, mostram competitividade, mas precisam enfrentar torneios de alto nível como esses para adquirir mais experiência", afirma Adriano Moras, treinador da AD Jaraguá, de Santa Catarina.

Quem também conquistou índice para o evento em Barcelona neste sábado foi Geisa Rafaela (EC Pinheiros), atingindo 17m75 no arremesso de peso.

Foco nos grandes eventos - Com um estádio lotado, atletas aproveitaram o sábado para melhorar suas marcas pessoais e se aproximar dos índices para as principais competições do semestre, como Mundial Juvenil e Troféu Brasil.

"De janeiro até março eles treinaram bastante. Agora é a hora de colocar em prática tudo o que aprenderam e ganhar competitividade", comenta Carlos Alberto Félix, coordenador do Centro de Excelência da Baixada Santista.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook