Carlos Chinin é atração no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Carlos Chinin no Mundial / Foto: Eduardo Biscayart / CBAt

Rio de Janeiro - O paulistano Carlos Eduardo Bezerra Chinin, do EC Pinheiros (SP), será uma das atrações do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado de 09 a 12 de outubro, na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Recordista sul-americano do decatlo e sexto lugar na especialidade no Mundial de Atletismo de Moscou, no ano passado, ele foi eleito o melhor atleta da edição de 2013 do mais importante torneio interclubes da América Latina.
 
Carlos Chinin bateu o recorde sul-americano da prova, com a marca de 8.393 pontos, durante o Troféu Brasil Caixa do ano passado, também no Ibirapuera. Pouco depois, na capital russa, totalizou 8.388 pontos, ficando muito perto de seu recorde e obtendo a melhor colocação de um decatleta brasileiro no Mundial.
 
"Ele teve alguns problemas físicos este ano, mas já está treinando normalmente. Ele buscará o melhor resultado possível diante das circunstâncias", comentou o técnico Paulo Roberto de Oliveira. "Chinin é talentoso e responsável", completou.
 
O decatleta, que completou 29 anos no dia 03 de maio, quebrou este ano o recorde brasileiro do heptatlo indoor, em fevereiro, em Tallinn, na Estônia, com 5.951 pontos.