Campeonato Brasileiro de Juvenis define a Seleção do Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeonato Brasileiro de Juvenis define a Seleção do Mundial

Bruno Valério de Souza / Foto: Fernanda Paradizo / CBAtBruno Valério de Souza / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis de Atletismo de Seleções, que chega à 54ª edição no masculino e à 42ª no feminino, apresentará o futuro imediato no esporte, reunindo os melhores atletas com até 19 anos do País. O torneio será disputado nos próximos dias 28 e 29, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no norte do Paraná, tem uma atração adicional: a de definir os representantes do Brasil para o Campeonato Mundial de Juvenis, em julho, em Eugene, nos Estados Unidos.
 
Desde o dia 1º de janeiro, 19 atletas conseguiram os índices CBAt para o Mundial - 12 homens e 7 mulheres. De todas as provas, a grande briga deverá ocorrer no salto em distância e no salto triplo masculinos, em que mais de dois atletas - o limite de inscrição - asseguraram a marca mínima.
 
No salto em distância, quatro competidores superaram os 7,55 m exigidos: Lucas Marcelino dos Santos (Orcampi/Unimed-SP), com 7,81 (-1.1), Thales Augusto Rodrigues (ARPA-SP), com 7,59 m (1.6), Bruno Valério de Souza (Brasil FC/Fupes-SP), com 7,71 m (1.6) e Pablo Rodrigues Pereira (ASA Sertãozinho-SP), com 7.60 m (1.3).
 
No triplo, três saltadores conseguiram a qualificação de 15,66 m: Bruno Valério de Souza (Brasil FC/Fupes-SP), com 16,13 m (-0.4), Mateus Adão de Sá (Orcampi/Unimed-SP), com 15,95 m (0.1) e Alexsandro Nascimento de Mello (Londrina/Caixa-PR), com 15,70 m (0.9).
 
Nas provas com mais de dois qualificados, o critério de desempate é a melhor colocação no Ranking Brasileiro da categoria no dia 29 de junho e o título de campeão do Brasileiro de Juvenis.
 
O Congresso Técnico será no dia 27, às 16 horas, no Clube do Xadrez do Ginásio de Esportes Chico Neto, ao lado do Estádio Willie Davids.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook