Campeões do Brasileiro de Juvenis garantem vaga no Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeões do Brasileiro de Juvenis garantem vaga no Sul-Americano

Nicolas Gonçalves da Silva vence os 3.000 m com obstáculos / Foto: Wagner Carmo / CBAtNicolas Gonçalves da Silva vence os 3.000 m com obstáculos / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro -  A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes, disputada nesta sexta-feira pela manhã, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP), qualificou os primeiros quatro campeões para o Sul-Americano de Cuenca, no Equador, dias 30 e 31 de maio.
 
Dos qualificados, um dos destaques é Ana Paula Caetano de Oliveira (Orcampi/Unimed-SP), que venceu o salto em altura, com 1,76 m. Embora não tenha gostado da marca, está feliz com a qualificação. Casada com Thiago Braz, recordista sul-americano do salto com vara, Ana Paula mora em Fórmia, na Itália, mas está no Brasil desde 17 de março, treinando com José Antonio Rabaça para as principais competições da temporada.
 
"Gostaria de ter feito mais tentativas. Fiz apenas cinco saltos em toda a competição e não deu para fazer uma marca melhor", lamentou a atleta paranaense, de 18 anos, que na semana passada, durante a etapa do Campeonato Paulista, em São Bernardo, saltou 1,81 m, índice também para o Campeonato Pan-Americano de Toronto, no Canadá, em julho.
 
Quem comemorou muito a vitória, porém, foi a carioca Thayna Silva de Melo, campeã dos 3.000 m com obstáculos, com 11:33.08. "A medalha foi totalmente inesperada. Venho de uma lesão muscular, que me tirou três meses de treinamento. Estou muito feliz para ir ao terceiro Sul-Americano de minha carreira", lembrou.
 
Silvia Pimenta Rodrigues (ARPA-SMELL-SP) e Nicolas Gonçalves da Silva (Orcampi/Unimed-SP) garantiram vaga no lançamento do martelo e nos 3.000 m com obstáculos. "Não cheguei perto de minha melhor marca, mas estou feliz com a vitória", comentou Silvia. "Agora é buscar o índice também para o Campeonato Pan-Americano", resumiu Nicolas.
 
Após as três primeiras provas do decatlo, Hellerson Pereira da Costa (Orcampi/Unimed-SP) lidera a classificação parcial, com 2.300 pontos. Rafael Henrique Campos Pereira (Clã Delfos) está em segundo, com 2.221, seguido de Jean Carlos Barbosa (AABLU-SC), com 2.171 pontos.
 
O Campeonato, que termina domingo, recomeça na tarde desta sexta-feira, com mais oito finais, a partir das 15 horas. A Arena Caixa fica na Rua Tiradentes, 1.840, no antigo Volks Clube, na Vila do Tanque, em São Bernardo. A entrada é gratuita.
 
Pódio da 1ª etapa
 
Salto em altura
1-Ana Paula Caetano de Oliveira (Orcampi/Unimed-SP) - 1,76 m
2-Atalia Lima da Silva (IEMA-SP) - 1,74 m
3-Graciana Cristovam dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ) - 1,72 m
 
Lançamento do martelo
1-Silvia Pimenta Rodrigues (ARPA-SMELL-SP) - 49,32 m
2-Ana Lays Bayer (Corville-SC) - 47,92 m
3-Samara Furtado (Corville-SC) - 47,43 m
 
3.000 m com obstáculos feminino
1-Thayna Silva de Melo (Mangueira-RJ) - 11:33.08
2-Natalia Dias Passos (Centro Olímpico-SP) - 11:40.71
3-Rafaela de Oliveira Valadão (Centro Olímpico-SP) - 11:47.39
 
3.000 m com obstáculos masculino
1-Nicolas Gonçalves da Silva (Orcampi/Unimed-SP) - 9:26.03
2-Anderson Dantas Ferreira (IEMA-SP) - 9:30.90
3-Anderson Douglas Hepp (Ivoti-RS) - 9:32.49
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook