Campeão olímpico Thiago Braz estreia sábado na temporada | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeão olímpico Thiago Braz estreia sábado na temporada

Brasileiro treina na Polônia e enfrenta rival Renaud Lavillenie no Meeting Indoor de Rouen / Foto: Facebook Thiago Braz

Polônia - O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, faz os últimos ajustes para estrear nas competições da temporada em pista coberta de 2017. Ele compete no próximo sábado (dia 28) no Meeting de Rouen, na França, e encara o francês Renaud Lavillenie, vice-campeão nos Jogos do Rio 2016 e recordista mundial indoor (6,16 m).
 
Thiago está treinando desde o dia 3 de janeiro no Centro Olímpico de Spala, perto da cidade de Lodz, na Polônia, com orientação do treinador Vitaly Petrov, e a companhia de sua mulher, Ana Paula de Oliveira.
 
Há a possibilidade de o brasileiro participar no dia 4 de fevereiro do Meeting de Clermont-Ferrand, também na França, organizado por Lavillenie, em colaboração com o antigo astro da prova Sergey Bubka. Já no dia 10, está acertada a participação no Meeting de Berlim, na Alemanha. No ano passado, na competição alemã, Thiago bateu o recorde sul-americano indoor, com 5,93 m.
 
Para a estreia na temporada, o atleta nascido em Marília (SP), que completou 23 anos em dezembro, espera fazer uma boa avaliação sobre o seu estágio de treinos, iniciados em Fórmia, na Itália, onde mora desde 2014. "Começo de temporada é sempre especial. Estou treinando bem e espero conseguir um bom desempenho. As pessoas têm me perguntado se tenho medo de ser vaiado e digo que não. Não temos nada um contra o outro", afirmou, em referência a Renaud Lavillenie. "Tenho grande respeito por Renaud. Eu sempre quis ser tão forte como ele", prosseguiu Thiago, em relação ao campeão olímpico de Londres 2012.
 
Thiago Braz tem consciência de que a medalha de ouro conquistada no dia 15 de agosto, no Estádio Olímpico do Engenhão, aumentará sua responsabilidade. "Foi uma vitória fantástica, mas não quero ser um atleta de apenas um campeonato. Por isso, tenho novas ambições, como disputar o Mundial de Londres, em agosto, de olho em novo título", disse.
 
O recordista olímpico, com a marca de 6,03 m, confia plenamente no trabalho do técnico Vitaly Petrov, que desde que o conheceu percebeu sua condição de superar os 6,00 m. Ucraniano, Petrov foi responsável pelas carreiras dos multicampeões e recordistas Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook