Campeão em Belém e Fortaleza, Michael Mathieu já treina para a prova mineira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeão em Belém e Fortaleza, Michael Mathieu já treina para a prova mineira

Os Atletas Michael Matheiu e Lauryn Willians / Foto: Wagner Carmo / CBAt Uberlândia - As feras do Atletismo, que disputam no próximo domingo (13 de maio) o GP CAIXA/SESI, na pista do Sesi-Gravatás, em Uberlândia (MG), já estão chegando à mineira. O Meeting, terceira etapa do Brazilian Athletics Tour, contará com cerca de 140 atletas de 25 países e tem início previsto para as 8h30, com entrada livre para o público.

Dos 37 que já estão em Uberlândia, 15 já treinaram pela manhã na pista de Gravatás. Entre eles o representante das Bahamas, Michael Matheiu, que já competiu nas duas primeiras etapas do Brazilian Tour: ganhou os 200 m em Belém com 20.16, novo recorde de seu país, e os 100 m em Fortaleza, com 10.30. "Corro os 100 m e os 400 m, mas minha prova, aquela que vou correr na Olimpíada de Londres, é a dos 200 m", garantiu Mathieu, sempre treinando ao lado de Emmanuel Callender (Trinidad y Tobago). Emmanuel foi o ganhador dos 100 m em Belém com 10.18, esteve na pista, treinando ao som de rock em seu fone de ouvido.

Dos brasileiros, uma das mais animadas era Geisa Coutinho, medalha de bronze nos 400 m no PAN e vice-campeão do 4x400 m. "Vou em busca do índice olímpico, que terá de sair em algum momento", disse Geisa.

Pela primeira vez em Uberlândia, o português Marco Fortes, 29 anos, do arremesso do peso, espera confirmar a melhor fase de sua carreira. "Tive um bom começo de temporada. Esse é um ano olímpico e trabalho para chegar ao máximo", afirmou Fortes, que venceu o Meeting de Belém, em 2011, com um arremesso de 20,32 m.

Da Moldávia chegou a Uberlândia Marina Marghieva, para a prova do lançamento do martelo. É sua terceira participação no GP mineiro e ela confia em um bom resultado. "Estou em fase de preparação para os Jogos Olímpicos", disse a atleta que já tem vaga garantida em Londres. "Torço para que no domingo o tempo esteja como hoje (sexta-feira 11), com sol e temperatura agradável", disse Marina.

Para as provas de velocidade, duas atletas dos Estados Unidos chegaram dispostas e esquentar a disputa. Lauryn Willians e Me'Lisa Barber. "Não conheço todas as atletas com quem vou competir, mas acredito que o nível da prova será forte", disse Lauryn Willians, vice-campeã olímpica dos 100 m em Atenas 2004.

As disputas na pista do Sesi Gravatás começarão às 08:00. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados nas agências da Caixa de Uberlândia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook