Caio Bonfim busca índice para o Mundial de Moscou | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Caio Bonfim busca índice para o Mundial de Moscou

Caio Bonfim no Troféu Brasil/₢AIXA / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtCaio Bonfim no Troféu Brasil/₢AIXA / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo - O brasiliense Caio Bonfim, campeão brasileiro e sul-americano dos 20 km, será uma das atrações da Copa Brasil/Caixa de Marcha, que será realizada no próximo sábado, dia 13 e domingo, dia 14 de Abril, na cidade de Barueri, na zona oeste da Grande São Paulo.
 
O objetivo de Caio não é apenas o bicampeonato da competição - o primeiro titulo foi obtido em 2012, em Blumenau (SC). Ele quer completar a prova em menos de 1:21:44 e assim garantir a qualificação para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia. "Estou treinando bem e quero alcançar logo o índice CBAt para me preparar com mais tranquilidade para o Mundial", comenta o atleta de 22 anos, recordista brasileiro da prova em pista com 1:20:58.5, tempo alcançado em 2011, em sua primeira temporada na categoria adulta.
 
Atleta do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), em Brasília, Caio treina com o pai João Sena Bonfim e a mãe Gianetti de Oliveira Bonfim, várias vezes campeã brasileira de marcha. A 24ª Copa Brasil/Caixa de Marcha selecionará os três melhores atletas das categorias adulta e juvenil, no masculino e feminino, para a Copa Pan-Americana de Marcha da Cidade de Guatemala, marcada para os dias 25 e 26 de maio.
 
As provas de Barueri serão disputadas num circuito de 1 km, a ser montado na Rua Guilherme Guglielmo, com ponto de largada e chegada em frente ao Ginásio de Esportes José Correa, no centro da cidade. A confirmação de todos os participantes do evento será feita no Congresso Técnico da competição, no sábado às 10 horas, no Ginásio José Correa. 
 
Programação:
 
1ª etapa - dia 13 - sábado
14:00 - 5 km Menores Feminino
14:45 - 10 km Menores Masculino
16:00 - 20 km Adulto Masculino
 
2ª etapa - dia 14 - domingo
06:00 - 50 km Adulto Masculino
07:30 - 20 km Adulto Feminino
10:00 - 10 km Juvenil Feminino
11:30 - 10 km Juvenil Masculino

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook