Brasília começa a viver clima dos Jogos Mundiais Escolares | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasília começa a viver clima dos Jogos Mundiais Escolares

Derick Silva / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

Rio de Janeiro - Com a chegada das primeiras delegações estrangeiras - Bulgária, Bélgica e Turquia -, nesta segunda-feira 25, Brasília, a capital federal, começa a viver o clima da Gymnasiade-2013, os Jogos Mundiais Escolares, que vão reunir cerca de 1,7 mil atletas-estudantes, de 35 países, a partir desta quinta-feira 28.

As competições de Atletismo começam na sexta-feira 29 no CECAF (Centro de Formação de Bombeiros Militares), além de outras modalidades, cuja entrada ao público é gratuita.
 
A Gymnasiade é realizada a cada quatro anos pela ISF, a Federação Internacional de Esporte Escolar, e reúne os melhores alunos-atletas do mundo na faixa etária de 15 a 17 anos. Em sua 15ª edição, esta é a primeira vez que a América Latina e o Brasil são sede do torneio.
 
O Atletismo brasileiro terá uma equipe de 69 atletas - 34 homens e 35 mulheres, com os destaques nacionais do esporte até a categoria 17 anos. Vários campeões brasileiros na categoria mirim (até 15 anos) e menores (até 17 anos) estão confirmados. Derick Silva, por exemplo, campeão dos 250 m e prata nos 75 m do 4º Campeonato Brasileiro/Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, eleito o melhor atleta da competição, está confirmado.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook