Brasileiros voltam a competir na Europa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros voltam a competir na Europa

 Luiz Alberto, Edemar e Vanessa, em Tallinn / Foto: Divulgação Luiz Alberto, Edemar e Vanessa, em Tallinn / Foto: Divulgação

São Paulo - A campeão mundial Fabiana Murer volta à pista para fazer sua terceira competição na temporada indoor, neste sábado, dia 9 de Fevereiro. 
 
Fabiana é uma das atrações do Pole Vault Stars, tradicional competição de salto com vara em ginásio, promovida pelo fenômeno Sergei Bukba, recordista mundial da prova, em sua cidade, Donetsk, na Ucrânia. Fabiana terá a companhia de Thiago Braz, convidado especial da organização por ser campeão mundial juvenil, título conquistado no ano passado em Barcelona.
 
A atleta paulista obteve dois bons resultados na temporada. Venceu em Reno, nos Estados Unidos, com 4,60 m, e ficou em segundo lugar em Moscou, na Rússia, com 4,65 m. Ela atingiu nas duas vezes o índice CBAt para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto.
 
Em Donetsk, Fabiana, da BM&FBovespa, terá entre as adversárias a cubana Yaresley Silva, vice-campeã olímpica em Londres 2012, e a polonesa Anna Rogowska, campeã em Berlim 2009. No masculino, a grande atração é o francês Renauld Lavillennie, medalha de ouro na Olimpíada de Londres.
 
Recordistas em ação - Vanessa Spínola, a nova recordista sul-americana de pentatlo indoor, e Luiz Alberto de Araújo, que bateu o recorde brasileiro do heptatlo em pista coberta, estão entre as atrações do Campeonato Nacional de Provas Combinadas Indoor da República Tcheca, neste sábado 9 e domingo 10, em Praga.
 
Vanessa (Pinheiros) e Luiz Alberto (BM&FBovespa) ganharam a medalha de prata no torneio encerrado dia 2 em Tallinn, na Estônia. Vanessa melhorou o recorde sul-americano ao somar 4.261 pontos. Já Luiz Alberto superou a marca nacional, com 5.916 pontos. Eles estão acompanhados do técnico Edemar Alves dos Santos. O objetivo de Luiz Alberto em Praga é superar o recorde continental do chileno Gonzalo Barroilhet, com 5.951 pontos, estabelecido em Fayetteville, nos EUA, em 2008.
 
Medalha de ouro - A catarinense Eliane Martins venceu nesta quinta-feira a prova do salto em distância do Meeting Feminino de Eaubonne, na França. Ela ganhou com a marca de 6,40m, superando atletas como Fumni Jimmoh, dos Estados Unidos, e a francesa Eunice Barber, campeã mundial em Paris 2003, que voltou a competir depois de dois anos em recuperação.
 
Eliane, da Orcampi/Unimed, também foi bronze no Russian Winter, no último domingo, em Moscou. Ela compete neste sábado em Ludwigshafen, na Alemanha, ao lado de Rogério Bispo, seguindo depois para Vaul-de-Reuil, na França, para competir no dia 13, e Birmingham, na Grã-Bretanha, no dia 16.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook