Brasileiros são apresentados ao calor de Cartagena | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros são apresentados ao calor de Cartagena

Brasileiros já treinam em Cartagena para Sul-Americano / Foto: João Pedro Nunes/CBAt

São Paulo - Os atletas brasileiros treinaram na quarta-feira, dia 3 de Julho, pela primeira vez no Estádio Elías Gutiérrez, local das disputas do 48º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, de sexta-feira a domingo, na cidade colombiana de Cartagena. E foram apresentados, logo às 08:30 locais (10:30 de Brasília), ao forte calor e alta umidade da cidade.
 
Às 10 horas, quando muitos atletas já haviam encerrado o treinamento, o termômetro no estádio mostrava 32 graus à sombra e uma sensação termina de quase 40 graus na pista, aquecida por um sol forte e potencializada pela umidade de 78%.
 
"O grande problema é com a hidratação e mesmo assim você demora a se recuperar do esforço", comentou Franciela Krasucki. "Ainda bem que eu corro 100 m", brincou a velocista, qualificada para o Mundial de Moscou, de 10 a 18 de agosto, na Rússia.
 
Alguns atletas tiveram um pouco mais de sorte, como o catarinense Darlan Romani. Ele treinou a maior parte da manhã na sala de musculação, localizada numa estrutura anexa ao estádio, que tem ar condicionado. "Deu para fazer toda a série de exercícios e depois pegar um pouco de sol na pista", disse o recordista brasileiro do arremesso do peso, que busca o índice de 20,16 m na prova para o Mundial.
 
A primeira dificuldade da delegação no início do treino, na verdade, foi em providenciar água e gelo. "Os cuidados com a hidratação dos atletas precisam ser grandes", lembrou o médico Cristiano Laurino, que acompanha a delegação.
 
Para assegurar todos os cuidados, o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes, disse que a entidade irá garantir uma boa infraestrutura ao grupo. "Vamos montar uma tenda ao lado do estádio, com muita água, isotônico, frutas, gelo, macas para massagem e fisioterapia", informou Antonio Carlos, preocupado.
 
O Congresso Técnico do Sul-Americano será realizado nesta quinta-feira 4, no Hotel Caribe, em Cartagena, quando se definirá o número final de participantes e a confirmação do programa horário em função dos inscritos.
 
Reforma - O Estádio Elías Gutiérrez, construído para os Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2006, foi reinaugurado em março deste ano, depois de passar por uma completa reforma, que refez desde a terraplanagem, cuidou da retirada de material orgânico do solo e de uma drenagem mais eficiente para evitar os danos causados com o solapamento da pista anterior.
 
Saudades - Luiz Alberto de Araújo, que busca o índice de 8.108 pontos no decatlo para o Mundial de Moscou, curtiu o nascimento de seu filho Samuel, no último domingo. Ele apoiou a mulher Camila até segunda-feira. "Foi tudo muito bem. Os dois estavam saudáveis e eu pude viajar mais tranquilo", disse o atleta.
 
Mais informações no site do campeonato:
http://consudatle.org/48campeonato_sudamericano_de_mayores_cartagena_de_indias_colombia_2013.php

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook