Brasileiros que já estão em Pequim treinam para o Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros que já estão em Pequim treinam para o Mundial

Revezamento 4×100 foi prata no Pan de Toronto / Foto: Divulgação / CBAt

Pequim - A maioria dos atletas brasileiros que disputará o Mundial de Atletismo já está em Pequim. Neste sábado (dia 15) houve treinamento pela manhã e à tarde, em preparação para o Campeonato, que começará no próximo dia 22, no Estádio do Ninho do Pássaro.

Os treinos são realizados no Chao yang Sports Center. Na verdade, trata-se de um estádio, onde foi disputado o Mundial de Juvenis em 2006.
 

Os marchadores, apoiados pelo treinador João Sena Bonfim fizeram caminhadas em parque próximo do Kun Tai Hotel, onde a delegação nacional está hospedada. Também já chegaram e estão no mesmo hotel a equipe de Trinidad y Tobago, além da grande atração do Mundial, o jamaicano Usain Bolt, que neste sábado também já fez seus treinamentos à tarde.
 
No Chao yang Center treinam os corredores e saltadores. Arremessadores e lançadores fazem seus exercícios num campo no mesmo conjunto esportivo. Os maratonistas correram perto do estádio. Depois, boa parte dos atletas passou por sessões de fisioterapia.
 
"O grupo chegou no devido tempo, para a aclimatação e para adaptação ao fuso horário (em Pequim são 11 horas a mais que Brasília)", explicou Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Neste sábado à tarde (17 horas locais, 6 da manhã em Brasília) chegaram os atletas do 4x400 m masculino, que estavam em camping de treinamento em Waco (no Texas, EUA). "O camping foi muito produtivo, estamos com boas expectativas", disse Ricardo D’Angelo, coordenador da equipe e treinador-chefe da Seleção em Pequim.
 
A capital chinesa está preparada para realizar o Mundial. Já no Aeroporto, quem chega à cidade vê outdoors, chamando para o Mundial. Nas avenidas, hotéis e centros de treinamento também. Os cartazes lembram a proximidade do principal evento esportivo da temporada.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook